sábado, 25 de julho de 2015

Santiago de Cuba prestou homenagem no aniversário de Fidel Castro e Raul Castro

Santiago de Cuba prestou homenagem no aniversário de Fidel Castro e Raul Castro

Neste artigo: 500 , Cuba , Fidel Castro Ruz , Raul Castro Ruz , Santiago de Cuba
25 de julho de 2015 + | 
Sessão solene da Assembleia Municipal de Santiago de Cuba para os seus 500 anos de existência, em 25 de julho de 2015. AIN PHOTO / Marcelino VAZQUEZ HERNANDEZ /
Sessão solene da Assembleia Municipal de Santiago de Cuba para os seus 500 anos de existência, em 25 de julho de 2015. 
AIN PHOTO / Marcelino VAZQUEZ HERNANDEZ /
Um tributo ao líder histórico da Revolução, Fidel Castro , eo presidente Raul Castro , paga hoje uma sessão solene da Assembleia Municipal do Poder Popular nos 500 anos da cidade.
José Ramón Machado Ventura, segundo secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (PCC CC) e vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, recebeu em nome de Fidel e Raul na sessão solene da Assembleia Municipal do Poder Pessoas de Santiago de Cuba, realizada nesta cidade, realizada a meio milênio de existência como uma cidade.
Na resolução que dá o incentivo, por uma vez, a vida ea obra de ambos os líderes dedicados inteiramente à Revolução destaca-se, desde os dias de Moncada, da Sierra Maestra e na luta pela dignidade e justiça social para seus povos .
O exemplo de ousadia, coragem e demonstrou ao longo da história do país como militares e estrategistas políticos e uma estreita ligação com o povo de Santiago, que são paradigmas para as novas gerações decoro foi enfatizada.
O reconhecimento especial simbolizada nas obras de arte inspiradas em elementos da natureza, como o Royal Palm dedicados a Fidel pelo ourives Raul Valladares, Mãe Ceiba e escultor Raúl Alberto Lescay.
Raul Fornes, presidente do órgão do governo referiu-se às origens da cidade que levou o nome do santo guerreiro da Espanha e desde então tem tecidas uma história de rebeldia e dignidade.
No futuro, Fornes destacou o exemplo de duas heroínas nascidos nesta terra, Mariana Grajales e Vilma Espin Neck, junto com outros heróis ao longo de cinco séculos.
Também sublinhou a rápida recuperação após o furacão Sandy em outubro de 2012, o que contribuiu para os esforços dos nativos, juntamente com o apoio de outras províncias e países irmãos, especialmente Equador e Venezuela.
Equatorianos, disse ele, contribuiu 600.000 famílias, das quais 560 foram concluídos ea reabilitação da Universidade de Ciências Médicas, enquanto os venezuelanos cooperou com equipamentos avançados para processos de construção e 400 casas na tecnologia petro.
Esta solução permitiu-lhe 51 por cento dos efeitos do furacão Sandy e entregar mais de três mil casas para as vítimas deste fenómeno natural, e visando favela, tudo para uma mais limpa, mais bonita, cidade higiênica e ordenada, ele disse.
Depois de agradecer o convite para a sessão solene, Eusebio Leal Spengler, historiador de Havana e palestrante da manhã, fez um relato dos marcos mais significativos na história da aldeia, que tem capacidade para 500 anos, com uma intensa vida e frutífero trabalho que gerou uma linha de bravo, disse ele.
Ele observou que o ponto alto da celebração foi o merecido reconhecimento Raul e Fidel, que é o arquiteto da unidade da nação, um cavalheiro em todos os momentos, corajoso, brilhante defesa de suas idéias e nobre cavaleiro, como Antonio Maceo.
também participaram membros do Politburo Miguel Diaz-Canel, primeiro vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros; O comandante da Revolução Ramiro Valdés, Salvador Valdés Mesa, e Esteban Lazo, presidente da Assembléia Nacional do Poder Popular.
Também participou Lazaro Exposito, membro do CC e primeiro-secretário do PCC na província de Santiago de Cuba; protagonistas da escritura de 26 de Julho; Granma iate expedição; Heróis da República de Cuba, incluindo a cinco; Juan Miguel Gonzalez e seu filho Elián, e deputados do município de capital, entre outros convidados.
(Informações AIN)
(Com informações da Prensa Latina)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário