Decisão judicial sobre o Sítio do Birica repercute entre os atingidos pelo mineroduto da Anglo American em Minas Gerais
Quando postei aqui a decisão do juiz Leonardo Cajueiro sobre a desapropriação do Sítio do Birica tinha a percepção de que esta era uma decisão que ultrapassava os limites do V Distrito de São João da Barra. Confirmando essa percepção recebi esta tarde uma mensagem da Patrícia Generoso, que é uma atingida pelo Projeto Minas-Rio e membro da Rede de Articulação e Justiça Ambiental dos Atingidos pelo Projeto Minas Rio (REAJA), manifestando sua felicidade por esse desdobramento que para muitos era impensável.
Posto abaixo a mensagem da Patrícia Generoso, pois creio que a mesma é extremamente clara no que se refere ao alcance da luta realizada pela Dona Noêmia e seu esposo Valmir para manterem o Sítio do Birica como um símbolo da luta por um novo modelo de desenvolvimento no Brasil.
============================
Prezado Professor Marcos,
Tenho acompanhado as noticias daí.
Fiquei imensamente feliz com a decisão do sítio da D Noêmia.
É preciso comemorar cada vitória. Gostaria apenas de propor uma correção na notícia publicada no blog : a D. NOÊMIA não é só um símbolos de resistência do V Distrito de São João da Barra.
Ela é um símbolo de resistência deste famigerado Projeto Minas-Rio, é exemplo para nós daqui de Minas, de Conceição do Mato Dentro, de Alvorada de Minas e de todos os outros municípios mineiros pelos quais este rastro de destruição chamado MINERODUTO passou.
Tivemos a honra de receber a D. Noêmia e outros atingidos do V Distrito de São João da Barra aqui em Minas-unindo as resistências de uma ponta a outra. Também estivemos aí no V Distrito e ficamos hospedados no Sítio do Birica.
Levamos para D. NOÊMIA uma camiseta que unificou a luta e nos uniu em uma rede de solidariedade com a seguinte mensagem:
INJUSTIÇA QUE SE FAZ A UM É INJUSTIÇA QUE SE FAZ A TODOS!
Patrícia Generoso
(Atingida pelo Projeto Minas-Rio e Membro da REAJA (Rede de Articulação e Justiça Ambiental dos Atingidos pelo Projeto Minas Rio)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Blog do Pedlowski
0 comentários:
Postar um comentário