segunda-feira, 27 de abril de 2015

Motins e caos em Baltimore

AO VIVO: Motins e caos em Baltimore após o funeral de um jovem que morreu sob custódia da polícia

Publicado: 27 de abril de 2015 19:42 GMT | Última atualização: 27 de abril de 2015 21:35 GMT
323902
Em Baltimore, EUA, houve vários casos de confrontos entre a polícia e as pessoas que se reuniram após a queima dos restos de Freddie Gray, um jovem americano Africano que morreram de uma grave lesão na coluna vertebral, enquanto sob custódia da polícia .
Um grande grupo de jovens tem enfrentado a polícia perto do Mall, em Mondawmin Noroeste Baltimore, algumas horas após o prefeito fez um apelo por calma. O shopping fechado à tarde, quando manifestantes e policiais se reuniram na área. Os jovens foram atirando pedras e outros objetos contra policiais, comunica  Ruptly.
Pelo menos sete agentes de polícia foram feridos durante os confrontos. Um deles é inconsciente, disseram autoridades.
A polícia de choque usou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.Várias ruas adjacentes ao local e estação de metrô Mondawin foram fechadas temporariamente. Alguns dos manifestantes foram presos no meio do protesto.
Os manifestantes atacaram um carro patrulha puxando até o telhado e as janelas quebrando. Dois outros veículos da polícia foram incendiados pelos manifestantes.
Motins em Baltimoreyoutube.com/RuptlyTV

É relatado que várias lojas nos protestos foram saqueados.
Na segunda-feira, milhares de pessoas se reuniram para colocar os restos deFreddie cinza em Baltimore. A cerimônia foi realizada em uma igreja na cidade.
A morte do jovem provocou os protestos  na semana passada: manifestantes entraram em confronto com os soldados repetidamente. Como resultado, 35 pessoas foram presas e seis agentes sofreram ferimentos leves. Depois do funeral, da Universidade de Maryland Baltimore campus fechado como precaução contra possível violência.
Mais informações em breve.
Fonte: RT
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário