quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Eleições em Cuba:Assembleias Municipais do Poder Popular

Eleições em Cuba: As primeiras nomeações dos candidatos foram realizados com resultados satisfatórios

Neste artigo: Cuba , By-eleições
26 de fevereiro de 2015 +
Foto: Ladyrene Pérez / CubaDebate.
Alina Balseiro, presidente da Comissão Nacional de Eleições. Foto: Ladyrene Pérez / CubaDebate.
Como foi concebido começou o processo de escolha de candidatos para delegados às Assembleias Municipais do Poder Popular. O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Alina Balseiro chamada início bem sucedido desta etapa, dada a participação popular e do rigor com que conduziu essas assembléias de bairro estão etapa pré-eleitoral parcial, a ser realizada em abril.
Numa conferência de imprensa, Balseiro lembrado trabalhando com um cronograma de tarefas que incluíam a formação de pessoal com um general e uma preparação específica para nomeações do 05 de janeiro, quando foram chamados estas eleições.
O Presidente da CNE reafirmou que a nomeação é um ato de importância central, pois é lá que o cidadão democraticamente exercer o seu direito de nomear o seu representante, que acredita no governo. No interesse e seriedade com que os eleitores vêem este processo deve ser acompanhado pelo desempenho das comissões eleitorais com base em fazer nomeações corretamente e criar condições para a realização dessas reuniões.
Neste processo foram definidos 46 000 344 áreas de nomeação, 4000 619 menos do que o anterior, em 2012. Há 24 mil 701 assembleias de voto. Agendar reuniões começaram em 24 de fevereiro e vai durar até 25 de Março.
Cada grupo conta com 2-8 áreas e cada área terá a sua reunião de nomear entre 2 e 8 candidatos. As propostas devem ser orientadas para os cidadãos que têm, além de uma variedade de habilidades de liderança vida estrada para enfrentar tal tarefa. É este o momento mais importante de escolha, ainda maior do que o ato de votar, porque se ele não se propõe que o melhor que você jogar, não ser eleito.
Até hoje fez com que o número calculado de montagens 167, 263 candidatos, dos quais 74 são mulheres 44%, 16 são jovens, para 9,8%, correntes municipais, 107 delegados, para 64%, os delegados Atual provincial, 19, 11,37%, e os deputados 4 para 2,39%.
Os passos que se seguem nomeações será expor a lista de eleitores que estarão entre 16 de Março e 8 de Abril, cujos dados Como é bem conhecido, deve ser verificada para cada cidadão.
Entre 30 e 31 de março as fotos e biografias dos candidatos para que possam ser examinados pelos eleitores serão apresentados.
O ato chamou supervisores, estudantes universitários de cursos universitários a partir do segundo ano, selecionados para auxiliar na execução de que atender cada um dos passos dá a Lei Eleitoral da base para a nação, foi descrito por Balseiro como uma grande ajuda, pois eles são capazes de ver qualquer coisa que possa escapar.
Em relação a estes colaboradores havia dito em uma entrevista ao jornal Granma, Rubén Pérez Rodríguez, vice-presidente (CEN): "Não só vai participar da carreira de estudantes de Direito nas áreas de ciências humanas foram incorporadas, mas também de engenharia, pedagógico, de acordo com as possibilidades e características de cada um dos territórios.
"Esses jovens foram selecionados pelos MES em seus centros de estudante com a ajuda da FEU e em coordenação com as comissões eleitorais em diferentes níveis, com a missão de colaborar para observar o desenvolvimento de dois actos eleitorais decisivos: as assembleias de nomeação candidatos e do dia da eleição.
"Ele organizou um programa de trabalho para o treinamento de todos os documentos de regulamentação, o horário de trabalho das eleições, planejar atividades e a realização prática de cada um desses momentos eleitorais. Também foram creditados em conformidade.
"A nomeação dos observadores feito a uma taxa de pelo menos três conselhos popular."
Foto: Ladyrene Pérez / CubaDebate.
Os chefes da CEN forneceu pormenores sobre o processo eleitoral em uma conferência de imprensa. Foto: Ladyrene Pérez / CubaDebate.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário