sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ataques islamofóbicos a mesquitas na França

Ataques islamofóbicos a mesquitas na França
Vários lugares de culto dos muçulmanos foram submetidos a ataques e atentados em três cidades da França a partir de quarta-feira que eles não causaram vítimas, fontes judiciais nesta quinta-feira, um dia após o ataque ao francês satírico Charlie Hebdo semanal.
Em Le Mans, três granadas foram jogadas e pelo menos um tiro foi disparado contra uma mesquita lotada logo após a meia-noite. Uma das granadas explodiu, mas não foram causados ​​danos.
Em Port La Nouvelle, no país do sul, dois tiros foram disparados contra uma sala de oração muçulmana durante a tarde, cerca de uma hora após o final da frase, disse AFP Procuradoria Narbonne, David Charmatz. "É, obviamente, alguém que queria vingança não é o que e quem não é", Charmatz disse, quando perguntado sobre uma possível ligação a um ataque terrorista quarta-feira contra o jornal satírico Charlie Hebdo.
Na quinta-feira de madrugada veio uma explosão de origem criminosa no restaurante kebab perto de uma mesquita em Villefranche-sur-Saône, no-oriente médio. "Isso está ligado à situação dramática" criada pelo ataque a Charlie Hebdo ", estima o prefeito, Bernard Perrut, que pediu" coesão, unidade e respeito ".
As autoridades francesas aprovaram um estado de alerta no país.

fonte: Al Manar




Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário