quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ataque em Paris: 12 mortos

Ataque Takfiri em Paris: 12 mortos

Pelo menos dois homens armados causaram 12 mortos e quatro feridos em um ataque na quarta-feira em Paris, nas instalações do semanário satírico Charlie Hebdo.

De acordo com a Radio France Internationale, o Cabu, Charb, Wolinkski Tignous e designers têm sido morto.

De acordo com a AFP, o ataque foi o mais mortífero cometido na França por pelo menos 40 anos e parece ter uma inspiração takfiri.

Uma fonte próxima à investigação disse que o ataque quando "dois homens armados com uma Kalashnikov e um lançador de granadas que invadiram a sede da publicação" Charlie Hebdo, no centro da capital ocorreu em cerca de 11,30 horas. "Uma troca de tiros aconteceu com a polícia".

Os dois atacantes foram feridos por balas de um policial. Eles, então, fugiram do local. "Eu ouvi tiros e vi um cara de capuz deixados no carro", disse Michel Goldenberg, um vizinho que tem seu escritório na mesma rua como Charlie Hebdo.

Outro vizinho, Bruno Leveille, disse à AFP que tinha ouvido "com cerca de trinta tiros por cerca de 10 minutos."

"Este ataque terrorista ocorre em uma atmosfera de islamofobia transmitida pela mídia francesa, especialmente Charlie Hebdo", disse o editor da revista Afrique Asie-Majed Nehmeh.

É incrível como os atacantes foram capazes de entrar em lugares da revista que estava sempre sob alta proteção após a publicação de um caricaturas blasfemas contra o Profeta do Islã (PECE).

A crítica da política da França na Síria

Nehmeh também pediu a cooperação da França com a Síria na luta contra grupos Takfiris.

Por seu lado, o jornalista libanês com sede em França, Georges Sessine, em que o semanário francês Charlie Hebdo abusou da liberdade de expressão, estabeleceu uma ligação entre o que acontece no Oriente Médio e no bombardeio de Paris.

"O apoio da França para os grupos Takfiris na Síria e no Iraque tem impactado contra a França", eu acho. "Mais de 350 franceses Takfiris terroristas que lutaram na Síria e no Iraque tornaram-se hoje o país."

Fonte: Agências
2015/01/07 - 17:32 Última atualização 2015/07/01 - 17:32 | 94 exibições
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário