terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A DUALIDADE E A SANTA ALIANÇA

A DUALIDADE E A POUCO SANTA ALIANÇA 
Se alguém fizer um cartoon contra a religião hebraica isso será considerado uma horrivel manifestação de anti-semitismo. Mas se alguém fizer um cartoon contra a religião islâmica isso será uma manifestação da "liberdade de expressão". A dualidade de critérios permeia toda a comunicação social que gosta de seu auto-intitular como "referência". 
A manifestação de domingo 11 em Paris foi uma bem orquestrada manobra política do governo francês. O desmoralizado presidente Hollande conseguiu congregar atrás de si grande parte das forças políticas francesas. Além disso, contou com o apoio da fina flor da reacção europeia, Oligarcas criminosos como o sr. Poroshenko, que apoia massacres nazis contra o povo ucraniano, estiveram lado a lado com outros como o sr. Bibi, responsável por crimes continuados contra o povo palestino. Presidentes de países sob a bota do exército francês, como o Mali, também foram ali prestar vassalagem ao patrão. Até Passos Coelho lá esteve, mas sem direito à primeira fila. 
Com tais companhias, bem fez o PRCF em não comparecer à manifestação. Certos unanimismos repugnam. A condenação do crime contra o Charlie Hebdo não significa apoiar os que dele se aproveitam.

    resistir.info
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário