domingo, 28 de dezembro de 2014

Polícia boliviana traça plano de segurança para Rally Dakar

Polícia boliviana traça plano de segurança para Rally DakarPDFImprimirE-Mail
  
Imagen activaLa Paz, 27 dez (Prensa Latina) A polícia de Bolívia alista hoje o plano de segurança que implementará durante o Rally Dakar, depois que o Governo deu a conhecer a rota por onde cruzará a carreira internacional em janeiro próximo.
O Chefe de Operações dessa instituição, Alfredo Vargas, disse que prevêem deslocar ao menos quatro mil agentes do 10 ao 12 de janeiro às zonas da concorrência e ademais também o fechamento das vias que usarão os autos, motos e quadricículos.

"Temos três dias em nosso país, dois dias de pernoite. Estamos prestes e temos dobrado o pessoal policial", indicou o oficial.

Segundo Vargas, o 10 de janeiro ingressarão os veículos pela localidade fronteiriça de Pisiga, posteriormente percorrerão Opoqueri, Belém de Andamarca, San Martin, Salinas de Garci Mendosa e Huari, em Oruro, e depois Chita até chegar a Uyuni, Potosí.

"Essas são as zonas de espectadores delimitadas pela ASO (Amaury Sports Organization) para que a cidadania possa assistir e participar neste evento".

Em 11 de janeiro, a saída dos competidores será desde Uyuni e passará pelas localidades de Colchani, Tambillo, Salinas de Garci Mendoza, Llika, San Pedro de Queime e concluirá na Estação Eduardo Abaroa, ao igual que a categoria de motos um dia depois.

"O 10 entram os autos, todos os veículos, de para perto de 143 veículos, o 11 temos a saída dos veículos pela etapa oito e no mesmo dia temos, simultaneamente, o rendimento de motos e quadras em um número aproximado de 300 e no dia 12 a saída de motos e quadras pela etapa oito", agregou.

O vice-ministro de Turismo Marco Machicao informou ontem às agências de turismo as rotas que percorrerá o Rally Dakar 2015 por Bolívia, para garantir o passo dos veículos.

Bolívia espera atrair ao menos meio milhão de pessoas na carreira, considerada a prova mais rigorosa do calendário mundial e que também cruzará por Argentina e Chile.

Com esse fim a estatal Empresa Boliviana de Turismo promove um pacote de viagem às zonas da concorrência, que inclui, ademais, transporte, alojamento, alimentação e visitas a importantes lugares turísticos.

ro/ymr/cc
Modificado el ( sábado, 27 de diciembre de 2014 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário