quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Estação Espacial Internacional em uma colisão


05 de novembro de 2014 + | 
Estação Espacial Internacional
Estação Espacial Internacional. Foto: The World.
Estação Espacial Internacional fez (ISS) hoje uma manobra de emergência , com a possibilidade iminente de colisão com lixo espacial orbitando a Terra.
Um dos cargueiros da Agência Espacial Europeia (ESA), ancorados ao complexo orbital resolveu o problema por disparar seus propulsores para empurrar o posto orbital e seus seis ocupantes a salvo.
De acordo com um comunicado da ESA, é a primeira vez que evita desperdiçar tanta urgência , pois as cinco agências concordaram em uma manobra de emergência estação espacial apenas seis horas antes do impacto.
lixo espacial é um perigo constante para a ISS , daí estações terrestres continuamente rastrear (principalmente restos de foguetes e satélites em desuso) para evitar possíveis colisões peligrosas.Una ponto único de tinta podem causar sérios danos se viajando a 28 mil quilômetros por hora.
Equipes de solo também pode mover a ISS a uma órbita mais segura em uma situação de perigo, no entanto, os cálculos para realizar essa operação, por vezes, levar horas .
(Com informações da Prensa Latina)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário