sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ucrânia: como a guerra agrava a questão econômica......

11 de setembro de 2014

Ucrânia: como a guerra agrava Econômico, Luta pode retomar Logo

O cessar-fogo de Minsk entre o governo golpista ucraniano e os federalistas de leste a Ucrânia era algo que ambos os lados necessários.
O exército ucraniano estava à beira de perder completamente. Ele foi temporariamente derrotado e necessário para se rearmar e reorganizar. Enquanto os rebeldes federalistas foram bem sucedidos e, provavelmente, capaz de continuar a sua luta por alguns dias suas forças estavam sobrecarregados e necessários para consolidar.
Mas muitos no lado insurgente não gostou do cessar-fogo. Não dar-lhes a autonomia federativa eles exigiram. Os batalhões neonazistas "nacional-guarda", por outro lado, também criticou o cessar-fogo. Eles querem a destruição total do seu inimigo e limpeza étnica de todos os ucranianos Rússia-afins.
Rússia tinha pressionado para o cessar-fogo para evitar novas sanções. Era uma oferta para o lado "ocidental" para a etapa de volta do precipício de uma guerra econômica. Obama ea OTAN tentou sabotar o cessar-fogo através de falsas alegações de uma invasão russa e outra propaganda. Mas o presidente ucraniano teve que ignorar a pressão de Washington e Bruxelas ou teria perdido outra cidade, Mariupol, para os insurgentes.
A principal razão da Rússia a apoiar o cessar-fogo, para conter sanções, agora desapareceu. Três dias atrás, a UE, contra a vontade de vários dos seus membros, decidiu em novas sanções sobre a Rússia:
A União Europeia aprovou novas sanções contra Moscou na segunda-feira, apesar de os líderes da Rússia e da Ucrânia luta para defender uma trégua destinado a travar uma guerra devastadora de cinco meses.
...
Em Bruxelas, a União Europeia aprovou formalmente novas sanções contra a Rússia, mas eles disseram que não entrou em vigor por mais alguns dias, efetivamente retardando as medidas para ver se a atual trégua vai realizar .
A trégua realizada e, apesar de que os fatos e as suas alegações anteriores da UE hoje anunciou que as novas sanções serão aplicadas de imediato:
A União Europeia decidiu impor novas sanções à Rússia na sexta-feira sobre o seu papel na crise Ucrânia, dizem diplomatas.A medida destina-se a manter a pressão sobre a Rússia, disseram as fontes.
Rússia diz que está preparando uma resposta "proporcional aos prejuízos econômicos" causados ​​pelas sanções da UE.
Este é um outro movimento catastrófica e crescente da UE no que diz respeito à Ucrânia e Rússia. Isso transforma o conflito em uma guerra económica entre a UE ea Rússia, em que nenhum lado pode vencer. Apenas os Estados Unidos e China vai lucrar com isso. 
Additonally Polónia teve a idéia maluca de fornecimento de gás que compra da Rússia para a Ucrânia, que não está disposto ou capaz de pagar por entregas directas da Rússia. Esta é uma quebra de contrato, como as entregas da Rússia para a Polónia não estão autorizados para serem revendidos a outros clientes de gás russo. Rússia supostamente respondeu baixando o volume de gás que abastece a Polônia ea Polônia imediatamente dobrada e parou o fluxo de gás para a Ucrânia inversa:
Da Rússia OAO Gazprom limitados fluxos de gás natural para a Polônia, impedindo que o Estado membro da União Europeia de fornecer Ucrânia através dos chamados fluxos reversos.Polskie GORNICTWO NAFTOWE i GAZOWNICTWO SA, ou PGNiG, tem 20 a 24 por cento menos combustível do que pedi a partir Gazprom Export ao longo dos últimos dois dias e está compensando os fluxos com a oferta alternativa, a empresa disse hoje em um comunicado enviado por email.
Polônia parou de fornecimento de gás para a Ucrânia em 3:00 hora Varsóvia hoje, de acordo com Ukrtransgaz da Ucrânia .
Podemos ter certeza de que esta não é a história toda embora. Gazprom diz que fornece todo o gás Polônia ordenada por meio de suas condutas, mas sugere que a Ucrânia, onde essas condutas cruzar, pode ser o partido que está levando o gás:
Rússia negou que seu gigante de gás estatal Gazprom tem vindo a limitar os fluxos para a Polónia."Relatórios de agências de notícias sobre a redução dos volumes de fornecimento de gás pela Gazprom para PGNiG da Polônia estão incorretas" Itar-Tass informou o porta-voz da Gazprom Sergey Kupriyanov como dizendo: "O mesmo volume de gás como nos dias anteriores -. 23 milhões de metros cúbicos por dia - está a ser fornecida para a Polônia agora ".
Antes Gazprom emitiu sua declaração, Prokopiv de Uktransgaz culpou a Rússia para tentar "sabotar" o plano para a Polónia para fornecer à Ucrânia "reverso" do gás, enquanto a Ucrânia se recusou a pagar sua dívida para com a Gazprom e atualmente é cortado de fornecimentos russos, e acusou a Rússia de limitar o fornecimento de gás.
...
Em agosto, o ministro da Energia da Rússia, Aleksandr Novak, avisou que no próximo inverno Ucrânia pode começar a desviar fornecimentos russos destinados à Europa se não conseguir construir suas reservas.
Há notícias mais conflitante. O presidente ucraniano Poroshenko afirmou que a maioria das "tropas russas", que ninguém, incluindo os observadores da OSCE na área, já viu, não deixaram a Ucrânia:
"Com base nas últimas informações que tenho recebido de nossos serviços de inteligência, 70 por cento das tropas russas se mudaram para o outro lado da fronteira", disse Poroshenko. "Isto reforça a nossa esperança de que as iniciativas de paz desfrutar de boas perspectivas."
NATO, provavelmente temendo que Poroshenko foi novamente caminhando para uma solução pacífica,disputada a alegação:
"A redução relatados das tropas russas da Ucrânia oriental seria um bom primeiro passo, mas ainda não temos informação sobre isso. O fato da questão é que ainda existem cerca de 1.000 soldados russos no leste da Ucrânia com quantidades substanciais de equipamentos militares e cerca de 20.000 tropas na fronteira com a Rússia com a Ucrânia ", disse o policial militar da NATO.
Empurrar, empurrar, empurrar para a guerra ...
Mas algumas partes da mídia "ocidental" estão lentamente acordando para o fato de que nem tudo está bem com a Ucrânia ea estratégia de "western".Eles observam que a Ucrânia não pode pagar "Terapia de Choque" do FMI e precisa de dinheiro, sem condições que ele nunca vai provavelmente pagar de volta:
Ausente este "bail-in" de credores estrangeiros, a Ucrânia será simplesmente assumir mais dívidas que ela não tem a capacidade de serviço, arriscando uma espiral de dívida composto de longo prazo para o país e praticamente garantindo um padrão de atacado na estrada - e instabilidade política.
Depois de meses de ridicularizar qualquer um que apontou para os neonazistas no regime da Ucrânia e as forças militares como "amante de Putin", relata sobre esses neo-nazis agora aparecer em vários"ocidentais" media .
Rússia melhor razão para manter os insurgentes no leste da Ucrânia de volta de novos combates desapareceu. A guerra econômica está aumentando, não importa o que a Rússia faz ou deixa de fazer.Como a mídia tem mais tempo para olhar para os problemas reais na Ucrânia, o estado do caso desculpe se tornará mais clara e "ocidental" o apoio público para a Ucrânia vai diminuir. Esta é uma ameaça para belicista "ocidental" e novamente escalar a luta é o melhor método para suprimir tais notícias.
Hawks em ambos os lados têm agora motivos para reiniciar a luta. Espere o cessar-fogo a falhar completamente em breve.

Postado por b às 01:47 | Comentários (32)
Fonte: Lua do Alabamba(Moon of Alabama)

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário