domingo, 7 de setembro de 2014

Cientista britânico descobre identidade de Jack, o Estripador

Cientista britânico descobre identidade de Jack, o Estripador

Cientista britânico, Jack, o Estripador

Um cientista britânico conseguiu estabelecer a identidade do assassino em série Jack, o Estripador. De acordo com o jornal Mail On Sunday, foi, provavelmente, o polonês Aaron Kosminsky, um cabeleireiro no distrito de Whitechapel, em Londres.

A identidade do criminoso, envolvido no assassinato de pelo menos cinco mulheres, foi estabelecida através da análise de DNA. O professor associado de Biologia Molecular da Universidade de Liverpool, Jari Louhelainen, fez os testes de DNA, utilizando o material biológico tomado do xale que havia sido encontrado perto do corpo de uma das vítimas, Catherine Eddowes. A peça de vestuário foi facilitada em 2011 por um empresário Russell Edwards, que a tinha comprado num leilão.
Após ter comparado as amostras tomadas do xale com o DNA de familiares da vítima e dos suspeitos, o doutor Louhelainen chegou à conclusão de que o assassino era justamente Kosminsky.
Em 1888, quando os crimes foram cometidos, o imigrante polonês Kosminsky figurou entre os suspeitos, mas a polícia não foi capaz de provar seu envolvimento nos assassinatos.

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário