segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Atentado à bomba no Líbano depois de ataque suicida contra Hezbollah

Atentado à bomba no Líbano depois de ataque suicida contra HezbollahPDFImprimirE-Mail
  
Imagen activaBeirute, 22 set (Prensa Latina) Atacantes não identificados lançaram duas granadas na cidade de Trípoli, 24 horas depois de um atentado suicida contra um posto de controle do Hezbollah que feriu três milicianos, informaram hoje fontes de segurança libanesas.
Segundo as Forças de Segurança Interna (FSI), os explosivos foram detonados no domingo à noite, sem causar vítimas, cerca do leito do rio Ali e da rotatória de Malloulah, áreas da cidade portuária que registra tensão crescente nas últimas semanas.

A agência oficial de notícias NNA reportou pouco antes da madrugada que um assaltante lançou uma bomba sob a ponte Tebbaneh do bairro homônimo de Trípoli, aproximadamente a 100 metros de um posto de controle do Exército, ainda que também não tenha deixado mortos nem feridos.

Vários pontos policiais móveis foram instalados na cidade devido à deterioração da situação de segurança por conflito entre residentes sunitas partidários dos grupos extremistas que combatem o governo da Síria e xiitas alawitas que apoiam o presidente Bashar Al-Assad.

Efetivos armados mobilizados ontem nessas guaritas revisam documentos de identidade e licensa de automóveis devido à presunção de que possam ser usados como carros bomba, ao mesmo tempo que confiscam motocicletas com papéis irregulares e detêm pessoas procuradas pela polícia.

Um extremista sunita cuja identidade não foi revelada se chocou no sábado à noite com o veículo que conduzia contra um posto de controle estabelecido pelo movimento xiita Hezbollah no povoado de Khraibeh, ao oriente de Baalbek perto da fronteira sírio-libanesa.

A ação, que inicialmente se disse ter provocado três mortos, causou feridas consideráveis a igual número de combatentes deste grupo líder da Resistência libanesa que tem efetivos combatendo junto ao Exército de Al-Assad na Síria.

tgj/ucl/cc
Modificado el ( lunes, 22 de septiembre de 2014 )

< Anterior
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário