Relatório da manifestação em defesa da Bacia do Donets 21 de agosto
Algum tempo atrás, MK FEI juntamente com a CIM ROT FRENTE adotou uma declaração , que estabelece os requisitos para as autoridades da Federação Russa. Não ter ilusões sobre a implementação do "top" de tais requisitos, era necessário o documento, antes de tudo, a fim de articular claramente a posição em torno do qual o custo para consolidar a parte progressiva da sociedade. Estas alegações foram apoiadas pela sede antifascista as organizações membros '"e, por iniciativa de nossos representantes FEI," quartel-general anti-fascista "decidiu organizar um comício.
Ainda zvukoustanovka discursos fortes e inflamados oradores autorizados a transmitir os pensamentos e as emoções do encontro de centenas de transeuntes e de condução passado. Alguns carros, vendo as bandeiras vermelhas e símbolos das "repúblicas das pessoas", sinalizou os participantes.
Muito emocional feito Oleg Dvurechenskii , coordenador do "quartel-general anti-fascista".
Ele lembrou os fundos que são transferidos com grandes repúblicas dificuldade de combate. Essas ferramentas não é suficiente, porque um monte de soldados feridos que necessitam de operações complexas. De acordo com o coordenador da equipe, eles estão lutando inclusive pela paz nas ruas de Moscou para um passeio pelo centro da cidade "Mercedes", e os moscovitas não me importo. "As pessoas lá, e aqui - lixo!" - Disse Oleg no final do seu discurso.
Vladimir Lakeev líder OKP justamente lembrou ao público de uma estreita cooperação entre a capital russa e ucraniana. Yaroslavl planta ainda fornece seus produtos para Kharkiv tanques ucranianos. Savings Bank participou no financiamento de empréstimo "guerra" do Ministério das Finanças da Ucrânia. Leve o Sudeste, sob a proteção das autoridades russas não quer ou não pode, neste caso, quase a mesma coisa.
Roman Osin , um membro da CIM ROT FRENTE , observou que as atrocidades que emitem para o fascismo a mídia burguesa, de fato, apenas as suas manifestações, enquanto as principais raízes do fascismo nos interesses do grande capital. Desde tempos imemoriais os maiores capitalistas patrocinados pela regimes mais reacionários e fascistas hoje a Ucrânia é a regra e não a exceção. Como assim, ele enfatizou que hoje não deve sucumbir à ilusão de um "plano maquiavélico de Putin." Too pessoas caros tratado ardilosos planos diferentes "patrões" desde Gorbachev. Aqueles que têm medo de Maidan na própria passividade da Rússia ele é cozido e, pelo contrário, apenas o sítio ativo será capaz de lutar para evitar que o golpe fascista.
Sergei Novikov , porta-voz do FEI, o Partido Comunista , disse que muito depende a luta dos trabalhadores na própria Ucrânia. Sim, há muitas pessoas lá fora enganado, mas sempre enganar toda uma nação ainda ninguém foi capaz, e virá o tempo quando o povo de esteira Ucrânia. Novikov também pensei sobre aqueles lutadores que estão agora nas masmorras do regime de Putin, gritavam "liberdade para os presos políticos". Lembre-se que é muito importante, porque, infelizmente, hoje muitos, fascinado pela crítica ao "Kyiv junta" de se esquecido da junta em Moscou e sobre a repressão (inclusive contra os ativistas dos sindicatos), que sustenta que a junta militar contra seu povo.
Kirill Barabash , representante IGPR "CALL" justamente observou que a guerra fratricida é benéfico para todos os oligarcas, tanto na Ucrânia e na Rússia. As pessoas batem cabeça, usados como bucha de canhão, e as classes mais altas encontrar dinheiro.
Da tribuna da reunião também fez Elena Rokhlin , Esperança Kvachkova , representantes de várias organizações de esquerda e patrióticos.
Na entrada para o comício foi organizado para recolher ajuda lutando Donbass.
A manifestação mostrou que hoje, infelizmente, uma decepção "efeito da Criméia" ainda não resultou em poder descontentamento generalizado. Autoridades, por um lado, em parte para confundir as massas "plano maquiavélico de Putin" e espantalho "Maidan", quando qualquer protesto, qualquer ação (mesmo falando-patriotas nacionais ontem apoiar Putin na Criméia), qualquer crítica das autoridades associado com o início do que aconteceu Ucrânia. Por outro lado, um fluxo constante de programas de notícias negativas nos seres humanos apatia, frustração e um sentimento de sua própria impotência. Como resultado, o entusiasmo viva-patriótica que vimos na primavera e início do verão, substituída por não protestar contra o "traidor no Kremlin" ea decepção eo declínio da atividade sócio-político como tal. No entanto, a reunião fez uma tentativa de transmitir ao público um ponto de vista alternativo. A visão de que ele nunca tinha ouvido falar nem federais pró-Putin, como canais de "patrióticos" RTR nem otkrovennoprozapadnyh "Rain" e "ehah Moscou." De fato, apesar da diferente cosméticos
zu, em geral, e ambos são a mesma coisa: um desejo de viver à custa do povo e justificar aqueles que têm vidas. Eles estão unidos na preservação do sistema que os alimenta - o capitalismo. É possível que os desenvolvimentos são sentimentos que prevaleceram na última reunião, será capaz de se transformar em um novo protesto em massa, unindo pessoas deixaram e vistas patrióticas, realmente experimentar para o seu povo.Mas até que isso aconteça. Hoje, a principal tarefa dos comunistas - para trabalhar para a formação política e organização dos trabalhadores para lutar por seus interesses fundamentais. Somente em tal luta, nós seremos capazes de completar toda a guerra, para evitar que o golpe fascista. E o mais importante, ser capaz de eliminar a base econômica que qualquer do fascismo e qualquer opressão - o capitalismo.
0 comentários:
Postar um comentário