quinta-feira, 3 de julho de 2014

Resgatam método matemático de mais de um século,de Carl Gustav Jacob Jacobi

Resgatam método matemático de mais de um séculoPDFImprimirE-Mail
  
Imagen activaWashington, 3 jul (Prensa Latina) Cientistas da Universidade estadunidense Johns Hopkins melhoraram o método matemático interativo de Jacobi, descartado no passado por ser lento e pesado demais, foi hoje aqui divulgado.
Os pesquisadores Xiang Yang e Rajat Mittal resgataram essa técnica matemática de 169 anos de idade, que poderia ser muito útil na indústria aeroespacial e naval.

Segundo os especialistas, graças às melhorias, o método antiquado tornou-se 200 vezes mais rápido, de forma que poderia acelerar a realização de simulações digitais utilizadas também na renderização do clima, a biomecânica e outras tarefas de engenharia.

Nosso trabalho proporciona a receita de como acelerar este método significativamente mudando apenas quatro ou cinco linhas no código de computação, explicou Rajat Mittal.

O matemático alemão Carl Gustav Jacob Jacobi elaborou em 1845 uma estratégia para resolver sistemas de equações lineares a partir de uma conjectura, e repetindo depois uma série de operações matemáticas uma e outra vez até que aparecia uma solução útil.

Segundo Mittal, a técnica era matematicamente elegante mas praticamente inútil, e espera que a modificação possa ser aplicado nas indústrias relacionadas com a mecânica de fluídos.

rc/nvo/es
Modificado el ( jueves, 03 de julio de 2014 )

< Anterior Siguiente >
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário