domingo, 13 de julho de 2014

Karlovy Vary conclui hoje intenção de atrair cineastas estrangeiros

Karlovy Vary conclui hoje intenção de atrair cineastas estrangeirosPDFImprimirE-Mail
  
Karlovy Vary conclui hoje intenção de atrair cineastas estrangeirosPraga, 12 jul (Prensa Latina) A 49Â� edição do Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary chegará hoje a seu fim focado em procurar alternativas para atrair a produtoras e cineastas estrangeiros a filmar em seus palcos.
Nesta ocasião, o festival esteve dedicado ao ator estadunidense Mel Gibson.

E para o continente latinoamericano, a boa notícia foi boa acolhida que teve a projeção da fita mexicana A tiricia, do diretor Jorge Pérez Solano e com a atriz Adriana Paz no papel principal.

Em horas prévias ao encerramento oficial do evento inaugurou-se a exposição Karlovy Vary nos filmes, que mostra os aspectos mais pitorescos e atrativos a cidade balneário.

Durante o evento transcendeu que mais de 120 filmes se rodaram na cidade, já seja para o cinema ou a televisão, entre as que destacam as fitas Edith Piaf/A Mome ou o palco de um hotel de Casino Royale, da saga Agente 007.

Além destas filmagens podem ser citado outros relevantes filmes como Os caballeros de Shanghai (2003), o drama romântico Last Holiday (2006) e a comédia O grande hotel Budapeste (2013), todas rodadas na localidade bohemia.

"O potencial está relacionado com as subvenções e a capacidade de atrair aos cineastas internacionais a um nível que seja atraente para eles", explicou Petr Tichy, máximo executivo dos estudos Barrandov, encarregados de organizar o prêmio fílmico checo.

Hoje se conhecerão os ganhadores dos Prêmios Globo de Cristal do 49Â� Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, que nas últimas duas décadas se estabeleceu como o festival mais prestigioso da Europa Central e Oriental.

tgj/deg/cc
Modificado el ( sábado, 12 de julio de 2014 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário