quarta-feira, 30 de julho de 2014

Israel bombardeia uma terceira escola da ONU em Gaza


Pelo menos 20 pessoas foram mortas e 50 ficaram feridas quando os tanques israelenses bombardeou uma escola.
Porta-voz do Ministério da Saúde palestino em Gaza, Ashraf al Qidr disse tanques israelenses atacaram a escola dirigida pela Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) no campo de refugiados de Jabaliya, na madrugada de quarta-feira.
Testemunhas disseram estações de rádio em Gaza vários tanques atacaram a Al Hussein Escola para meninas, onde um grande número de civis se refugiaram depois de fugir suas casas durante os bombardeios israelenses. 
Esta é a terceira escola da ONU em Gaza é atacado. Note que as funções da escola, como um dos 85 abrigos que a ONU estabeleceu na Faixa de Gaza.
Em 24 de julho, os tanques israelenses atacaram outra escola da ONU em Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza. Dezesseis pessoas foram mortas e centenas de feridos na ação. Esta escola também foi usado como um centro de refugiados.
Enquanto isso, três mesquitas foram bombardeadas na noite de terça-feira para quarta-feira.
Ataques a escolas da ONU gerou ampla condenação internacional. Secretário-Geral Ban Ki-moon descreveu como "crime hediondo".
Contudo, o apoio dos EUA a Israel e de outros países ocidentais fez com que o Conselho de Segurança foi incapaz de adotar medidas contra estes atos terrorismo israelense.








 
Fonte: Agências
Al Manar
2014/07/30 - 17:01 Última atualização 30/07/2014 - 17:01 | 184 visualizaçõe
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário