sábado, 12 de julho de 2014

Cuba condena agressão de Israel a Faixa de Gaza

Cuba condena agressão de Israel a Faixa de GazaPDFImprimirE-Mail
Havana, 11 jul (Prensa Latina) Cuba condenou hoje de forma enérgica a nova agressão de Israel contra a população civil da Faixa de Gaza, que já causou mais de 100 mortos e centenas de feridos.
Através de um comunicado, a chancelaria cubana denunciou que "Israel utiliza sua superioridade militar e tecnológica para executar uma política de castigo coletivo com um desproporcional uso da força que ocasiona perdas de vidas de civis inocentes e enormes danos materiais".

Ante tal situação, chamamos à comunidade internacional a exigir de Israel o fim desta nova escalada de violência, exortou a declaração assinada pelo diretor geral de Assuntos Bilaterais do Ministério de Relações Exteriores de Cuba, Gerardo Peñalver.

Somente diálogos sobre bases equitativas podem conduzir a uma paz justa que permita ao povo palestino o exercício de seus direitos inalienáveis e o estabelecimento definitivo do Estado Palestino com sua capital em Jerusalém Oriental, acrescentou o texto.

Segundo órgãos de imprensa internacionais, agrupamentos de tropas e blindados israelenses estão concentrados na fronteira com Gaza a espera da ordem para entrar e reocupar esse território.

A isso se somam as denúncias pelos ataques aéreos contra a população civil na Faixa, causadores de numerosas mortes, entre eles mulheres e crianças surpreendidos no interior de suas casas enquanto dormiam.

mgt/jha/bj
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário