quinta-feira, 31 de julho de 2014

Bolívia declara Israel um "Estado terrorista"


Bolívia colocou Israel na sua lista de Estados terroristas para protestar contra os massacres israelenses na Faixa de Gaza.
presidente da Bolívia, Evo Morales anunciou a decisão na quarta-feira, durante uma reunião com os professores na cidade de Cochabamba.
"Nós declaramos Israel estado terrorista ", disse ele, indicando que a guerra de Israel em Gaza", mostra que Israel não respeita princípios como o direito à vida e outro governo básica da convivência pacífica e harmoniosa no seio da comunidade internacional ".
 Morales também lamentou a falta de ação Conselho de Segurança contra a matança de inocentes em Gaza.
Bolívia rompeu relações diplomáticas com Israel em 2009, após uma guerra israelense em Gaza anterior, como fizeram antes de outros países latino-americanos, como Venezuela e Cuba.
Depois do Brasil e do Equador, outros três países latino-americanos, Chile, Peru e El Salvador, na terça-feira chamaram seus embaixadores para consultas em Israel.Mobilização da comunidade palestina na Bolívia comunidade palestina Bolívia na quarta-feira convocou um comício na cidade de Santa Cruz para defender paz na Faixa de Gaza, onde bombardeios israelenses causaram mais de 1.400 mortes.
"Vamos fazer uma manifestação para exigir a paz. Pedimos a todos os irmãos, filhos de palestinos nascidos na Bolívia, e os irmãos bolivianos participar porque quinta-feira é uma marcha mundial contra o massacre de Israel contra o povo palestino ", disse Dames Halal, representante dos cidadãos.
iniciativa teve lugar quinta-feira na Praça 24 de setembro de Santa Cruz, encontra-se a maioria dos palestinos que vivem no país.
Segundo Dames, a atividade faz parte de um movimento mundial organizado pelos palestinos para defender o fim da agressão israelense contra Gaza.






Fonte:Al Manar
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário