segunda-feira, 23 de junho de 2014

O Exército israelense invade escritórios de RT e mídias árabes na Cisjordânia



Fonte RT
Tradução Oriente Mídia
Escritórios de RT invadidos pelo Exército Israelense
Escritórios de RT invadidos pelo Exército Israelense

Durante uma operação militar na Cisjordânia, o exército israelense invadiu o prédio de Palmedia em Ramalah, destruindo escritórios de mídias árabes, incluindo o escritório de RT (Rússia Today).

O ataque militar de Israel contra a sede da empresa Palmedia, que oferece seus serviços de satélite para muitas empresas, inclusive para o canal RT em árabe, teve lugar no sábado em torno de 01:30 hora local.
De acordo com o correspondente de RT em Ramallah, Yafa Staty, os militares derrubaram as portas do edifício, destruindo os escritórios e confiscado dados de arquivos.
“Essas ações dos militares provocaram a perda de sinal de internet e de arquivos de vídeos e outros materiais foram completamente destruídos. “A mobília e os computadores ficaram completamente destruídos”, disse o correspondente, acrescentando que os computadores e discos rígidos foram apreendidos “de uma forma bárbara”.
O canal RT considera o ataque israelense injustificado, porque, além de tudo, a empresa Palmedia não oferece os seus serviços ao canal palestino Al Aqsa, que  utiliza os serviços de Transmedia e está localizado em outro prédio. Palmedia é um grande fornecedor do Oriente Médio e oferece os seus serviços a mídias conhecidas a nível mundial como Al Manar, Al Maydeen, França 24 e antes ao canal árabe da BBC. RT considera inadmissível o assalto ao seu escritório em Ramallah, que foi realizado sob uma  falsa acusação de cooperação de Palmedia com o movimento Hamas.
Israel está realizando prisões arbitrárias na Cisjordânia contra os cidadãos palestinos. O cerco de 10 dias deixou um saldo de 5.700 detentos. A ofensiva das tropas israelenses é a maior desde o início da segunda Intifada, que teve lugar entre 2000 e 2005.
Share Button
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário