sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ucrânia:Governo pro-nazista começa agressão

Perito: operação em Slavyansk levará ao desmoronamento da Ucrânia

ucrânia, rússia, defesa

Na opinião de Igor Korotchenko, redator-chefe da revista Natsionalnaya Oborona (Defesa Nacional), a grande operação antiterrorista anunciada pelas autoridades ucranianas em Slavyansk poderá levar ao desmoronamento do país.

O perito está convencido de que é preciso lançar mão de todas as medidas existentes a fim de prevenir as operações de combate. “Está perfeitamente claro que é preciso estabelecer a interdição de voos sobre o território da República de Donetsk a fim de privar os militares ucranianos das vantagens de domínio do ar e tornar impossíveis desta maneira as perdas entre os cidadãos pacíficos”, ressaltou Korotchenko.
De acordo com os últimos dados, os habitantes locais bloquearam duas colunas de veículos militares ucranianos e procuram convencer os militares a não disparar e a entregar as armas.
Nesta sexta-feira os habitantes de Slavyansk foram despertados pelo som das sirenes que advertiam sobre o início da operação especial. A seguir as tropas ucranianas cercaram a cidade, soldados desembarcaram de helicópteros, nas ruas iniciaram-se combates. As milícias populares abateram  dois helicópteros. Informa-se que três pessoas foram mortas. O tráfego ferroviário e rodoviário nos arredores de Slavyansk está barrado.
            Fonte:Voz da Rússia
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário