quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tropas israelenses demolem edifícios em Jerusalém na véspera da Nakba


PDFImprimirE-Mail
  
Ramallah, 14 mai (Prensa Latina) Topadoras israelenses tripuladas e custodiadas por soldados derrubaram hoje três edifícios nos bairros de Bait Hanina, Shuafat e Musa al Natsha, na cidade de Jerusalém, Al Quds para os árabes.
As demolições ocorrem na véspera da Nakba (Catástrofe, em árabe), como os palestinos chamam a fundação do Estado de Israel, feito que condenou ao exílio e à miséria milhões de pessoas que vivem dispersas pelo mundo árabe e nos quatro confins do planeta.

Uma das edificações foi construída há 80 anos e seu proprietário, identificado como Mohamad Awadallah, pagou nos últimos anos mais de 20 mil ciclos, moeda israelense, equivalentes a cerca de 5.800 dólares em multas para evitar a demolição.

Desde o início da ocupação da ocupação da Cisjordânia em 1967, o Governo israelense demoliu mais de 27 mil moradias e expulsou seus proprietários; de acordo com dados oficiais só em 2013 em Jerusalém foram destruídas 500 propriedades de palestinos e deixadas sem teto 850 pessoas.

Em 1980 Israel proclamou Jerusalém sua capital eterna e indivisível, uma decisão que a comunidade internacional considera ilegal e desconhece. RC/msl/cc
Modificado el ( miércoles, 14 de mayo de 2014 )
Fonte: Prensa Latina
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário