sábado, 5 de abril de 2014

Mais palestinos feridos e deslocados, saldo de repressão israelense


PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaNações Unidas, 4 abr (Prensa Latina) Cerca de 60 palestinos feridos e 14 deslocados é o saldo nos últimos dias da repressão israelense nos territórios ocupados da Faixa de Gaza e da Cisjordânia, informaram hoje as Nações Unidas.
Segundo o boletim semanal sobre Proteção de Civis do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), 52 pessoas, entre elas 20 crianças, ficaram feridas na Cisjordânia, onde somam quase 500 os lesionados só neste ano de 2014 pela hostilidade ocupante, expressada em ataques e confrontos contra manifestantes.

A maioria das pessoas feridas (32) foram atingidas entre 28 e 30 de março em Jerusalém Leste, Hebrón e Qalqiliya, durante a repressão de forças de segurança israelenses a mobilizações pelo Dia da Terra, que é celebrado para recordar a resistência de 1976 ao roubo contínuo de territórios palestinos.

Também na Cisjordânia (em Jerusalém Leste e Jericó), ao menos 14 pessoas ficaram sem lar porque tiveram suas casa derrubadas.

Embora o informe da OCHA cubra até 31 de março, o Escritório detalhou que nos três primeiros dias de abril, autoridades israelenses destruíram 45 estruturas palestinas, com saldo de mais pessoas desabrigadas.

A propósito das demolições por parte de Tel Aviv, o coordenador humanitário da ONU, James Rawley, exigiu à potência ocupante pôr fim à ilegal prática.

Com relação à Faixa de Gaza, o relatório da OCHA reflete que militares feriram seis civis durante a repressão a protestos na área restringida que rodeia o muro levantado por Israel.

De acordo com a agência das Nações Unidas, em 2014, a hostilidade dos ocupantes já deixou 20 palestinos assassinados e ao redor de 600 feridos, muitos deles pelo uso de munição de combate para dispersar manifestantes.

acl/wmr/es
Modificado el ( viernes, 04 de abril de 2014 )
                       F: Prensa Latina
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário