sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aviação israelense ataca faixa de Gaza quatro vezes


PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaGaza, 31 jan (Prensa Latina) A aviação israelense atacou esta madrugada quatro áreas ao norte e ao sul da faixa de Gaza, denunciaram aqui fontes de Hamas (Fervor, árabe), a organização islamista que governa este território.
Este é o mais recente de uma série de bombardeios aéreos e artilheiros contra a faixa, iniciada no final de dezembro e que se estendeu até este mês e nos quais foram mortos quatro palestinos, entre eles uma menina de três anos residente no acampamento de refugiados de Khan Younis.

A cidade de Beit Lahiya, o norte, foi impactada em duas ocasiões por foguetes ar-terra disparados pelas caças israelenses, precisaram meios palestinos, segundo os quais em Rafah, ao sul, também foram notificadas explosões.

Porta-vozes militares em Tel Aviv admitiram os ataques e justificaram-nos com a alegação lançamento de um foguete artesanal que "fez alvo em uma zona desabitada sem causar danos materiais nem vítimas", segundo o comunicado difundido através da Rádio Militar.

Membros do gabinete israelense mencionaram em várias ocasiões a intenção de lançar contra a faixa uma agressão militar similar à de novembro de 2012 na qual morreram 180 pessoas, a metade mulheres e crianças, e cerca de dois mil ficaram feridas.

Um acordo de quatro pontos, que inclui o levantamento do bloqueio contra Gaza foi assinado entre ambas as partes, com Egito como garantidor, mas permanece descumprido.

tgj/msl/bj
Modificado el ( viernes, 31 de enero de 2014 )
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário