terça-feira, 24 de setembro de 2013

Terremoto no Paquistão

Forte terremoto sacode o Paquistão PDF Imprimir E-Mail
  

 Islamabad, 24 set (Prensa Latina) Um terremoto de 7,8 graus na escala Richter sacudiu o sudoeste do Paquistão, mas por enquanto não foi dada informação sobre vítimas fatais, notificou hoje o Escritório Meteorológico.

As autoridades da nação ainda não ofereceram dados a respeito de possíveis mortes nem sobre os danos materiais causados pelo tremor, enquanto o Twitter Wikisismos, um portal digital sobre terremotos e alerta de tsunami, afirmou que o movimento sísmico pôs o país em alerta vermelho.


De acordo com meios paquistaneses, os tetos de duas escolas vieram a baixo no distrito de Awaran, mas não se sabe se as crianças estavam dentro dos prédios no momento do terremoto, ocorrido a 100 quilômetros ao sudoeste de Khuzdar, província de Beluquistão, e a 15 quilômetros de profundidade.


O Sistema Global de Alerta de Desastres e Coordenação calculou que dentro de um raio de 100 quilômetros do epicentro habitam 338 mil pessoas, as quais poderiam ter sido afetadas.


A o canal televisão local Geo TV afirmou que o terremoto durou cerca de dois minutos e que, apesar de não haver informações de danos importantes, a costa poderia estar afetada depois de um evento dessa envergadura.


Em abril de 2013, um terremoto de 7,8 graus na escala Richter estremeceu a fronteira comum com o Irã, com saldo de 46 pessoas mortas e 180 feridas.


lac/ydg/es

Modificado el ( martes, 24 de septiembre de 2013 )
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário