quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Foto usada por Kerry para ‘demonstrar’ ataque químico na Síria – foi tirada no Iraque

Imprimir PDF

Contrainjerencia
SANA – Na realidade, a imagem foi captada pelo fotógrafo italiano Marco Di Lauro no Iraque, há 10 anos, em 23 de maio de 2003. A fotografia é de um grupo de cadáveres que foram encontrados em Al Musayyib e foram trasladados a um colégio de Bagdá, onde uma criança salta sobre os corpos envoltos em panos brancos.
A fotografia apresentada pelo Secretário de Estado norte-americano John Kerry à imprensa para “demonstrar” o ataque com armas químicas na Síria, não foi tirada nessa nação e corresponde às vítimas da agressão ianque ao Iraque, há uma década.
A mesma fotografia também foi empregada pela cadeia britânica BBC, porém tinha sido usada antes para ilustrar o massacre de Houla, na Síria, que ocorreu em maio do ano passado.

Essa foto também foi utilizada pela cadeia de televisão Al-Jazeera para ilustrar uma reportagem sobre uma suposta matança de civis em Deir Baalbeh, na província de Homs, na Síria.
Na realidade, a imagem foi capturada pelo fotógrafo italiano Marco Di Lauro, no Iraque, há 10 anos, em 23 de maio de 2003. A fotografia é de um grupo de cadáveres que foram encontrados em Al Musayyib e foram trasladados a um colégio de Bagdá, onde uma criança salta sobre os corpos envoltos em panos brancos.
Mais uma vez, e sem o menor escrúpulo, o governo dos Estados Unidos e os meios de imprensa ocidentais recorrem à mentira e ao engano para manipular a opinião pública e justificar suas agressões, neste caso contra o povo da Síria.
Fonte: http://www.contrainjerencia.com/?p=73955
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário