terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sepe-Campos dos Goytacazes: Eleições nas escolas

Sepe fala sobre eleições nas escolas

O Sepe divulgou há pouco nota sobre eleições de escolas, anunciada semana passada pela Prefeitura de Campos (lembre aqui)
O SEPE e a eleição de diretores de escolas
A luta pela eleição de diretores de escolas é uma bandeira histórica do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação.
No Núcleo Campos desde o final dos anos 80 estamos nesta luta. Após muita mobilização, conseguimos ter nossa proposta de eleição nas escolas municipais aprovada no primeiro governo de Anthony Garotinho. Não foi concessão, foi conquista de todos os profissionais da educação organizados através do SEPE.
A eleição foi conquistada e muitas escolas fizeram seus pleitos. Infelizmente aos governos não interessam as eleições e por isso jogaram pelo esvaziamento, muitas vezes a escolha acontecia por pressão e estímulo do SEPE em contraponto com a postura da SMEC.
Em 2009 o SEPE fez uma campanha massiva pela eleição direta -”Eu quero eleições diretas para diretores de escolas”- através de boletins, cartazes e chamadas de rádio.
Conseguimos que a eleição fosse incluída no Plano Municipal de Educação e aprovado na Câmara Municipal, que determinava um prazo para que ocorresse: 2012. O prazo expirou e o governo não cumpriu o que estava no plano. O sindicato nviou vários ofícios solicitando audiência para tratar da pauta de reivindicações e reafirmar nossa proposta de eleição DIRETA.
Na última semana a imprensa divulgou que o governo aprovou uma proposta de eleição com lista tríplice. Esta não é nossa proposta, queremos eleição direta de fato sem intervenção do governo nas nossas escolhas.
Já havíamos convocado nossa assembleia da rede municipal para o próximo dia 28 de agosto, quarta-feira e mais que nunca é preciso mobilização para garantirmos que a pauta seja atendida já que está prevista uma audiência com a SMEC em setembro.
Lutar sempre!
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário