segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Campos-RJ : Presunção de racismo contra Leonardo Ribeiro

Após ser detido por policial, presidente do PSOL protesta

No início da noite de ontem, Leonardo Ribeiro Cesário, presidente do PSOL em Campos, foi detido e levado pela PM à 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Segundo Leonardo, a detenção tem presunção racial. “Não tenho dúvida de que tem conotação racial”. O sargento da PM do 8º Batalhão que fez a abordagem afirma que Leonardo não aceitou ser revistado, não restando alternativa, conduzi-lo à delegacia. O ex-candidato a prefeito Erik Shunk (PSOL) acompanhou o caso na delegacia. Por orientação da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL), Leonardo vai entrar com queixa-crime por racismo e encaminhar cópia do processo à comissão legislativa.
O presidente do PSOL relatou que estava na região da Pelinca, conversando dentro de estabelecimento, quando uma viatura da PM parou e o chamou, perguntando por uma suposta arma. Ele disse que não estava armado e o policial teria revistado seu carro. Depois, após um suposto desentendimento, ele foi detido.
Para a PM, tudo foi gerado após Leonardo não aceitar ser revistado. Sendo assim, Leonardo acabou sendo conduzido até a delegacia, por suspeita de desacato.
Luciana Portinho
Foto: Valmir Oliveira
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário