quarta-feira, 10 de julho de 2013

“Aviões de guerra comprados pela oposição para atacar Venezuela estão na base militar dos EUA em Colômbia”: José Vicente Rangel

quarta-feira, 10 de julho de 2013




 Por Agencia Venezolana de Noticias (AVN) / Aporrea.org
7 de julho de 2013.- Ante a certeza de seu próximo fracasso eleitoral nas eleições municipais de 8 de dezembro, a direita venezuelana “acelera os planos, porque a ordem é caotizar o país no tempo que resta para os próximos comícios”, denunciou neste domingo o jornalista venezuelano José Vicente Rangel.
Nesse sentido, o jornalista exortou ao Governo Nacional e à sociedade democrática a continuar reforçando o civismo, junto aos partidos políticos aliados à Revolução e à Força Armada Nacional Bolivariana [FANB].
Têm que estar alertas e conscientes. Têm a obrigação e a responsabilidade de evitar qualquer tentativa destinada a subverter a ordem constitucional e pública, e atentar contra a Constituição Bolivariana”, disse durante seu programa José Vicente Hoy, transmitido por Televen.
Rangel também indicou que os planos golpistas se fazem evidentes com a linguagem deliberadamente incitadora à desestabilização, o ataque constante às instituições do Estado e os giros mundiais de porta-vozes direitistas para atacar o Governo nacional.
Referiu que essas intenções ficaram expostas no recente áudio de uma conversação sustentada entre a deputada de direita María Machado e o historiador Germán Carrera Damas, no que esta lamenta que os planos de golpe de Estado contra o governo do presidente Maduro não se tenham concretizado.
Aviões comprados para atentar contra Venezuela estão em base militar colombiana.
Cinco aviões de guerra, de um lote de 18, comprados por empresários fugidos da justiça venezuelana que financiam as ações golpistas da direita, estão resguardados numa base militar colombiana controlada pelos Estados Unidos.
Durante a seção “Confidenciales”, Rangel alertou que a conspiração contra Venezuela orquestrada pela ultra direita nacional e internacional desde Colômbia aumenta cada vez mais.
Disse que estes empresários são membros da associação civil Gente do petróleo, composta por ex-funcionários da alta gerência de PDVSA responsáveis pela sabotagem petroleira em 2002 e 2003.
A ultra direita desse país, os uribistas, os grupos econômicos poderosos, militares aposentados, meios de comunicação, a empresa petroleira Pacific Rubiales e a intensa atividade que realizam setores da oposição venezuelana que se movem com liberdade no país vizinho, convertem a Colômbia em base de operações contra Venezuela”, expressou o jornalista. 

Links para esta postagem

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário