terça-feira, 21 de maio de 2013

Síria adverte Israel que responderá à violação de sua soberania


PDF Imprimir E-Mail
  
Síria adverte Israel que responderá à violação de sua soberaniaDamasco, 21 mai (Prensa Latina) O Comando Geral do Exército e das Forças Armadas da Síria advertiram hoje que qualquer violação da soberania nacional por parte de Israel será respondida, depois da destruição de um veículo desse país que ultrapassou ilegalmente a fronteira.
Um comunicado do alto comando militar explica que, na madrugada desta terça-feira, foi destruído um veículo israelense com seus passageiros, após este ultrapassar a linha de auto ao fogo na zona do Golã ocupado, em direção à aldeia de Beér Ajam.

Em dita região, se escondem grupos terroristas armados, detalhou o texto.

Por causa do acontecimento, as tropas israelenses dispararam dois mísseis térmicos de Tel Faras em direção a uma área militar síria na aldeia de Al-Zibidiye, mas não houve registro de feridos, destacou.

O Comando Geral qualifica ditas ações como flagrante agressão por parte do governo do premiê Benjamin Netanyahu e que demonstra mais uma vez o envolvimento da entidade sionista no conflito sírio e sua coordenação direta com os grupos mercenários.

Na opinião do comando militar, tais ações buscam levantar o espírito e os ânimos dos irregulares, debilitados depois dos duros golpes impostos pelo Exército Árabe Sírio ao longo do país, e em particular na zona de Qseir, central província de Homs.

O comunicado adverte que qualquer violação ou tentativa de violação à soberania do país será respondida de imediato e com firmeza.

Equivoca-se quem acredita-se capaz de pôr à prova nossa força e disposição de defender a pátria, concluiu.

Ontem, as tropas sírias capturaram um veículo militar israelense em Qseir, equipado com tecnologia de escuta e interferência.

Damasco denunciou que a apreensão do veículo de combate confirma o apoio militar de Israel ao terrorismo na Síria e o desenvolvimento de uma política sistemática de terrorismo de Estado, diante da qual o mundo deve atuar para freá-la imediatamente, demandou.

ocs/lr/es
Modificado el ( martes, 21 de mayo de 2013 )
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário