quarta-feira, 17 de abril de 2013

Terremoto de 7,8 graus atinge fronteira entre Paquistão e Irã


Além das mortes no Paquistão, prédios foram evacuados no Catar, Bahrein, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos

Pelo menos 45 pessoas morreram nesta terça-feira (16/04) e mais de cem ficaram feridas no Irã e no Paquistã devido a um terremoto de 7,8 graus na escala Richter, de acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos. O epicentro do tremor ocorreu no Irã, onde morreram 40 vítimas, em uma região próxima à fronteira com o Paquistão.


A cidade de iraniana de Saravan sofreu fortes danos, segundo a agência Sars. A transmissão de energia e os sistemas de comunicação caíram na província iraniana do Sistão-Baluchistão (leste iraniano), segundo a TV estatal.
 
Uma autoridade do governo disse à agência Reuters que o tremor pode ter deixado centenas de mortos.
Agência Efe

Pessoas esperam na rua enquanto prédios são evacuados na cidade paquistanesa de Karachi, perto da fronteira com o Irã

As mortes aconteceram na província paquistanesa do Baluchistão (sudoeste), na área de Washuk, a cerca de 200 quilômetros da fronteira, disse à Efe Faisal ur Rehmán, da NDMA (Autoridade Nacional de Gestão de Desastres) do Paquistão.

O terremoto foi sentido em pelo menos 20 cidades paquistanesas, especialmente no sudoeste do país.

Em Karachi, cidade mais populosa do Paquistão, vários prédios foram evacuados e algumas pessoas ficaram feridos", segundo outro porta-voz da NDMA, Said Naím, sem precisar a quantidade.

O tremor também foi percebido no norte da vizinha Índia, onde até o momento não se informou sobre danos pessoais nem materiais.

Edifícios em países árabes do Golfo, como Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein e Arábia Saudita, foram evacuados. Na semana passada, as mesmas medidas foram tomadas depois do terremoto de 6,3 graus que sacudiu o sul do Irã.

       Fonte: Opera Mundi
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário