terça-feira, 9 de abril de 2013

RPDC pede aos estrangeiros na República da Coreia abandonar este país

RPDC pede aos estrangeiros na República da Coreia abandonar este país PDF Imprimir E-Mail
  // (Comentário de pensarnetuno no final do texto principal)//
Imagen activaPyongyang, 9 abr (Prensa Latina) Um porta-voz da Coreia Democrática afirmou hoje que a situação na península "se aproxima de uma guerra termonuclear" e recomendou a residentes, companhias e turistas estrangeiros na República da Coreia adotar medidas para sua evacuação, informou Kcna.
Um porta-voz do Comitê coreano da paz Ásia-Pacifico não identificado pela agência pediu a evacuação dos estrangeiros no país vizinho e afirmou que o atual panorama "afeta seriamente a paz e a segurança não só da península senão do resto da Ásia-Pacífico".

A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) não quer ver estrangeiros na República da Coreia vítimas da guerra, agregou o servidor público de acordo com a agência informativa.

Em opinião do porta-voz, Estados Unidos e a República da Coreia esperam a oportunidade para começar uma guerra contra a RPDC, enquanto introduzem armamentos de destruição em massa no sul da península.

O governo de Pyongyang declarou na sexta-feira sua segurança de que se desatará uma guerra e só espera precisar a data e pediu às embaixadas na capital da Coreia Democrática a considerar a possível evacuação, uma recomendação que até o momento nenhuma tem seguido.

Ontem, as autoridades anunciaram o fechamento do complexo industrial de Kaesong, o único projeto que desenvolvem conjuntamente com a Coreia Democrática e República da Coreia, e a retirada de seus 54 mil trabalhadores, o qual foi seguido pela decisão de Seul de também retirar seus empregados.

As tensões na península coreana têm aumentado nas últimas semanas devido às sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas contra a RPDC e a realização de ampliar manobras militares entre os Estados Unidos e a República da Coreia.

A RPDC disse que devido a essa hostilidade e ameaças tomaria medidas, que têm incluído até agora a suspensão dos contatos de emergência entre as duas partes e a retirada de sua representação do comando de Panmunjon.

Outras foram a dissolução do pacto de armistício subscrito em 1953 e a eliminação dos pactos de não agressão, ao mesmo tempo em que defende reiteradamente seu direito de realizar mais provas de mísseis e nucleares como parte de sua preparação e desenvolvimento científico e militar.

tgj/ir/bj
Modificado el ( martes, 09 de abril de 2013 )      
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  
 Comentário do blog pensarnetuno
          Prevenção justificada:

  Devemos lembrar que antes dos ataques militares da coalizão imperialista, EUA , OTAN  & anexos,
as sanções são elementos preparatórios para sufocar países com pretensões soberanas normais. 
 Foram dezenas de países vítimas de tais agressões nas últimas seis décadas, no pós-IIª guerra. Iraque, Síria,etc
  
A ONU continua degradada com acentuada marca neocolonial. Todos os povos soberanos,e não são todos, devem reestruturar a ONU para que se torne representativa de bilhões de seres humanos e não
de poucos  agentes de bilionários "laranjas" muito ou pouco evidentes ,governamentais  ou de outro tipo dissimulado. 

  Nossa solidariedade a todos os povos agredidos e por extensão,atualmente, á Coréia-RPDC. 
                             Venceremos!
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário