quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Total apoio à greve dos funcionários da Energisa

Total apoio à greve dos funcionários da Energisa




CUT


Nota rechaçando a postura intransigente da empresa que se nega a negociar as propostas apresentadas pela categoria

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) e seus sindicatos filiados vêm à público para dar apoio à greve dos funcionários da Energisa. A greve foi iniciada nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, e a sua realização é por tempo indeterminado.
A CUT-PB apoia a luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores e destaca as constantes perseguições da empresa, tanto em relação aos trabalhadores e trabalhadoras eletricitários, quanto em relação aos dirigentes sindicais. A greve foi deflagrada diante do posicionamento da empresa em não negociar, desde novembro, com os seus funcionários, diante das propostas que foram apresentadas pela categoria.
A empresa vem promovendo a desvalorização de seus trabalhadores e trabalhadores, especialmente pela falta de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), como também com baixos salários, demissão em massa e perseguições intimidatórias.
De acordo com o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, a entidade está dando apoio por se tratar de situação injusta aos trabalhadores, que atuam numa das empresas mais lucrativas. “Os trabalhadores estão construindo uma riqueza enorme, sem ter acesso à distribuição desta riqueza e do lucro exorbitante que a Energisa obtém”, destacou Paulo Marcelo.
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) serão mantidos 40% do efetivo dos trabalhadores em exercício de suas funções conforme o que preconiza a LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989, que dispõe sobre o exercício do direito de greve, define as atividades essenciais, regula o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, e dá outras providências. Bem como o que determina a Constituição Federal que garante o direito de GREVE.
O Situpb informa que a GREVE não afetará o fornecimento de energia elétrica e informa ainda que os serviços que serão afetados com a GREVE são: Corte religação, inspeções, instalações de medidores, atendimento comercial nas agencias, e serviços de manutenção da rede elétrica.


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário