quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE NOVA FRIBURGO LUTAM CONTRA DEMISSÕES

 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

 


Unidade Classista - Nova Friburgo



Os profissionais da Rede Municipal de Educação de Nova Friburgo, realizaram manifestação em frente a sede do poder executivo, exigindo a imediata posse dos concursados de 1999.
O concurso que foi anulado pela ex-prefeita Saudade Braga (PSB) baseada num parecer jurídico do Tribunal de Contas do Estado do RJ, que não tem poder decisório, o que vem causando enorme transtorna ao município.
O ato autoritário da chefe do executivo, que desempregou milhares de servidores empossados, foi imediatamente seguido de contratação de uma "cooperativa" (Niticoop) de prestação de serviços temporários. A extinção da mesma acabou por gerar vinculo empregatício dos servidores contratados. Isso vem obrigando o tesouro municipal desembolsar todo ano milhões de reais para pagar passivos trabalhistas gerados após as demissões dos "cooperados".
Hoje existe lei municipal aprovada pelo poder legislativo e sancionada pelo executivo que ampara os concursados de 1999. Mesmo assim a posse foi dada apenas a uma parte dos aprovados. O prefeito Rogério Cabral (PSD) que se elegeu com a promessa de que "É PRA RESOLVER", reluta em dar posse aos educadores que há 13 anos vem trabalhando com contratos "temporários".
A Diretor do SEPE- NOVA FRIBURGO e dirigente da UNIDADE CLASSISTA, Sidney Moura, afirmou que a categoria está mobiliza e tende a radicalizar suas ações nas ruas objetivando sensibilizar a população e fazer com que o executivo corrija essa injustiça que se baseia apenas em indícios de inconstitucionalidade.

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário