sábado, 26 de janeiro de 2013

Destruição de Estado sírio é uma quimera, afirma líder do Hezbollah


        
PDFImprimirE-Mail
Escrito por Bianka de Jesus
sábado, 26 de enero de 2013

Imagen activa26 de enero de 2013, 11:11Damasco, 26 jan (Prensa Latina) O secretário geral da organização Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, afirmou que a destruição do Estado sírio é uma quimera que deve ser abandonada por aqueles que acreditavam nela, destacou hoje aqui a televisão estatal.
Relatórios políticos, regionais, internacionais e sobre o terreno confirmam que a situação na Síria chegou a um ponto no qual não favoreceu os sonhos daqueles que buscaram sua queda, estimou.

Durante um discurso em Beirute, Líbano, Nasrallah pediu que todas as crises no Oriente Médio sejam solucionadas através do diálogo e esclareceu que é "natural que existam diferenças e conflitos, mas o mais grave é a falta de conhecimento e vontade para lhes fazer frente".

Não é possível que alguém defenda a destruição de seu próprio país reclamando reformas ou direitos, disse em clara alusão aos grupos opositores armados que combatem o governo do presidente Bashar Al Assad e defendem como via para conseguir seus propósitos ações de sabotagem e atentados contra civis e a infraestrutura.

Devem permanecer junto ao Estado para lhe exigir direitos e reformas, e isto não pode ocorrer sem diálogo e discussão, mediante uma confrontação pacífica, destacou.

O líder do Hezbollah explicou que "todas as guerras que a região viveu, incluindo as atuais, são conflitos políticos vinculados ao poder, ao controle e ao dinheiro, que nada têm a ver com a religião, como o Ocidente e algumas nações árabes esgrimem".

Alguns governos da região esqueceram a questão da Palestina e seu povo e estão tentando transformar as crises na região em conflitos sectários, apontou.

tgj/lr/cc
Modificado el ( sábado, 26 de enero de 2013 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário