quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Capital financeiro avança na província de Fujian

China aprova a terceira zona experimental de reformas financeiras PDFImprimirE-Mail
Escrito por Bianka de Jesus
miércoles, 26 de diciembre de 2012

Imagen activa26 de diciembre de 2012, 08:41Beijing, 26 dez (Prensa Latina) China decidiu pela criação de uma terceira zona experimental na cidade de Quanzhou, província de Fujian, com a intenção de diversificar as instituições financeiras locais, explorar mais inovações nesse setor e oferecer capital para respaldar pequenos negócios.
O acordo, divulgado simultaneamente por 12 ministérios e publicado hoje na imprensa, contempla nos próximos cinco anos diversificar e dinamizar o sistema financeiro em apoio ao desenvolvimento das empresas locais.

Entre as medidas a implementar, segundo os detalhes divulgados nesta capital, figura alentar a emissão de bônus coletivos por parte de pequenas entidades.

Também prevê animar o pequeno capital privado estabelecer instituições financeiras e canalizar capital desde Hong Kong, Macao e Taiwán.

Outro dos objetivos é a atração de bancos -em particular os de Taiwán- para que estabeleçam sucursais em Quanzhou.

Esta nova zona de desenvolvimento financeiro é conhecida na China por suas empresas privadas, que têm crescido nos últimos 30 anos a uma taxa anual a mais do 30 por cento e totalizavam no final de 2011 umas 130 mil, 77 delas registradas na bolsa.

O prefeito de Quanzhou, Huang Shao-ping, declarou que sua cidade tem um importante volume de capital privado e que é essencial ao processo de reforma que o sistema financeiro local permita esse volume desempenhar um papel mais relevante na economia da cidade.

Huang recordou que Quanzhou é a terra natal de 7,6 milhões de chineses que vivem no estrangeiro e que os recursos deles junto ao privado local superam os 317 bilhões de dólares. A diferença das outras duas zonas experimentais, a de Quanzhou porá ênfases no melhor uso de capital proveniente de Taiwán (geograficamente bem perto) e de seus próximos vínculos com chineses além-mar.

As outras duas zonas, aprovadas no início de 2012, estão localizadas na cidade de Wenzhou, província de Zhejiang, e no Delta do Rio Pérola, no sul de Guangdong.

tgj/ir/bj
Modificado el ( miércoles, 26 de diciembre de 2012 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário