terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Campos/RJ:Trabalhadores realizam manifestação na Usina Santa Cruz

 

Cerca de 30 trabalhadores fizeram uma manifestação em frente a antiga Usina Santa Cruz, na manhã de ontem, em Campos. A reivindicação deles era a falta do pagamento de rescisão de contrato, do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e seguro desemprego. Para chamar a atenção, eles atearam fogo em pneus em frente ao portão de entrada de veículos da usina. A Usina Santa Cruz está fora de operação e já não participou do processo de moagem este ano.

De acordo com o mecânico Jarbas Cardoso, de 40 anos, desde junho de 2005 que não é feito o pagamento do FGTS. “Teve gente que foi demitido desde janeiro de 2012 e até agora não recebeu nenhum benefício. Depois que a usina foi ven-dida, houve um corte grande na empresa e ninguém recebeu nada”, disse.

O operário Francisco da Silva, de 50 anos, também reclamou da situação. “Já fizeram três propostas para resolver o problema do seguro desemprego, mas até agora não foi cumprido. É um descaso com nós trabalhadores, que ficamos anos servindo a empresa”, alegou.

Durante a manifestação, representantes do Grupo Canabrava chamaram um grupo de manifestantes para conversarem em particular.
A Folha da Manhã tentou contato com representantes da Usina Santa Cruz através do telefone da empresa, porém, não conseguiu falar sobre a manifestação.
Mário Sérgio
                               Fonte: Folha da Manhã
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário