sábado, 28 de julho de 2012

Povo sírio: Usem suas armas e se defendam dos terroristas do Imperialismo!

Governo sírio mantém ofensiva contra bandos em Alepo PDFImprimirE-Mail
Escrito por Camila Carduz
sábado, 28 de julio de 2012
Imagen activa28 de julio de 2012, 11:00Damasco, 28 jul (Prensa Latina) Forças do Exército Árabe Sírio (EAS) prosseguem hoje a ofensiva contra grupos armados, entre eles o chamado Exército Livre Sírio (ELS), na localidade de Alepo, a 350 quilômetros ao norte desta capital.

No centro da cidade, numa área chamada Al-Syrian, próximo a uma zona majoritariamente cristã de Azazieh, "há uma relativa calma", disse uma fonte de crédito a Prensa Latina.

Até o momento, apontou, nenhum dos bandos entrou ao área que é custodiada por milícias locais que controlam os acessos.

No entanto, agregou, desse bairro escutam-se disparos longínquos de armas ligeiras e artilharia pesada.

Ao mesmo tempo, outra fonte que vive num bairro muçulmano do nordeste da cidade assegurou escutar disparos de armas ligeiras e de artilharia, enquanto helicópteros disparam desta área em direção ao sul.

De acordo com a informação, membros do EAS viram-se obrigados a recorrer a táxis para mover feridos pois franco-atiradores dos grupos irregulares disparam contra as ambulâncias que se veem impedidas de mover em suas missões humanitárias.

Uma fonte militar na cidade disse que capturaram 620 efetivos dos insurgentes do ELS, em sua maioria afegãos, líbios e tunisinos, o que reafirma o critério da agressão externa que sofre o país.

A ofensiva das forças governamentais contra os bandos armados, cujos integrantes em muitos casos são mercenários e fanáticos procedentes de outras nações, ao que parece se centra sobre bairros como Salahedín e Al Sukari, onde se registra uma maior presença dos irregulares.

Enquanto isso, algumas nações ocidentais que apoiam os bandos com recursos e armas, expressam hoje seu temor que se produza um massacre na cidade.

Ontem, o secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, expressou sua preocupação pela escalada de violência em Alepo e pediu ao regime de Al-Assad que parasse sua ofensiva contra os redutos armados.

Por sua vez, as autoridades russas disseram neste sábado que não é real pedir a um governo que se mantenha de braços cruzados quando grupos irregulares armados ocupam cidades e tentam derrubá-lo.

O ministro russo de Assuntos Exteriores, Serguéi Lavrov, sublinhou numa roda de imprensa que seu país trata de convencer ao Governo sírio que dê o primeiro passo para o cessar fogo, a condição é de que isso não seja aproveitado pelos bandos armados para ganhar terreno.

ls/lb/cc
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário