domingo, 24 de junho de 2012

Ataque aéreo: crimes em Gaza

Aviação israelense causa dois mortos e 20 feridos em Gaza PDFImprimirE-Mail
Escrito por Fany Rodríguez
sábado, 23 de junio de 2012
Imagen activa23 de junio de 2012, 11:38Gaza, 23 jun (Prensa Latina) Um menino de quatro anos e um homem morreram hoje por causa de ataques da aviação militar israelense contra zonas residenciais de Gaza, onde fontes médicas palestinas também reportaram mais de 20 feridos.

Ashraf Al-Qidra, porta-voz do Ministério de Saúde do governo de facto de Hamas nesta faixa costera, assinalou que o menor identificado como Alí Muatazz Al-Shawwaf perdeu a vida durante um bombardeio sionista contra o bairro de Abasan, no leste de Khan Younis.

Nessa agressão na zona sul de Gaza também resultaram feridas outras três pessoas, uma delas de gravidade, enquanto em um ataque aéreo contra Jabalia, no norte deste território, perdeu a vida um miliciano dos Comitês Populares de Resistência, que tinha 25 anos.

A escalada militar sionista contra o enclave que governa o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) desde junho de 2007 se estendeu neste sábado à também nortenha localidade de Beit Lahiya, onde testemunhas disseram que tropas israelenses feriram três camponeses.

Residentes em Beit Lahiya relataram que os soldados de Tel Aviv abriram fogo contra palestinos que cultivavam suas terras, em uma ação que coincidiu com o estrondo de explosões nesta Cidade de Gaza, capital da faixa, e em Rafah, limítrofe com o Egito no sul.

Porta-vozes militares israelenses negaram o ataque em que morreu o menino de quatro anos, bem como o de Rafah, onde se reportou um bebê ferido de bala, enquanto confirmou a incursão contra Jabalia.

Nas primeiras horas deste sábado, Israel feriu a pelo menos 17 pessoas ao lançar vários bombardeios aéreos contra três objetivos em Gaza, os quais seu porta-voz militar, Avital Leibovich, identificou como instalações de segurança Hamas.

Com as duas baixas fatais de hoje somam 11 os mortos na última semana como consequência de ataques diários contra este enclave, apesar de que Hamas tenha assinado na quarta-feira na noite uma trégua com Israel conseguida com a mediação do Egito.

Fontes em Tel Aviv, por seu lado, assinalaram que um homem sofreu hoje lesões leves logo que milicianos palestinos dispararam um foguete contra o povoado de Sderot, ao mesmo tempo que outros seis mísseis foram interceptados por um sistema defensivo israelense.

mgt/ucl /cc
Modificado el ( sábado, 23 de junio de 2012 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário