sábado, 11 de fevereiro de 2012

Níger: Governo com dignidade recusa pressões de fantoches para sacrificar mais um Kadafi

Níger recusa pedido da Líbia e nega extradição de Saadi Kadafi
11 de fevereiro de 2012 17h16

A Líbia pediu neste sábado ao Níger que extradite um dos filhos de Muammar Kadafi, Saadi, dizendo que o pedido dele para que os líbios se preparem para uma "revolta em breve" ameaça laços bilaterais entre os países. Em resposta, o Níger prometeu fortalecer a vigilância domiciliar de Saadi, que fugiu para o país em setembro, enquanto rebeldes líbios avançavam contra as forças de Kadafi. Mas o país vizinho reiterou que Saadi não pode ser entregue a um Estado que pode executá-lo.
Em uma ligação telefônica para a rede de televisão Al Arabiya na sexta-feira, Saadi afirmou que tinha contato regular com pessoas na Líbia que estavam infelizes com as autoridades que assumiram o poder após a queda e morte de seu pai. "O conselho exige que o governo do Níger extradite Saadi e aqueles que estão com ele às autoridades líbias o mais rápido possível, para manter o relacionamento com o povo líbio", afirmou o porta-voz do Conselho Nacional de Transição, Mohammed al-Harizy, lendo um comunicado a repórteres.
"Eles deveriam seguir o governo argelino, que impediu que a filha de Kadafi fizesse declarações ou causasse problemas na terra deles", afirmou, acrescentando que o presidente do conselho, Mustafa Abdel Jalil, convocou o presidente do Níger para conversar sobre o assunto.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário