terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

EUA terão de enfrentar uma forte reação de Moscou se atacar o Irã

 
 
14/02/2012 13:25
O comandante do Estado-Maior Geral da Rússia, general Nikolai Makarov, advertiu terça-feira que qualquer agressão militar dos EUA contra a República Islâmica do Irã serão respondidas em forma enfática por Moscou.
"O Ministério da Defesa russo está monitorando a situação que estamos vivendo no Irã e no Oriente Médio através do acompanhamento recém-criada central e controle, e observar qualquer movimento de forças estrangeiras na área", disse na terça-feira o general russo disse aos jornalistas, Irna.
Ele acrescentou ainda que, no caso de curso dar um conflito militar na região, opções de Moscou convés nela várias.
Quanto à preparação das Forças Armadas do Irã para combater qualquer ataque estrangeiro, o proprietário russo afirmou que seu país leva em conta as ameaças por parte dos funcionários da Casa Branca.
Em posição da Rússia em desenvolvimentos na Síria, deixou claro que Moscou assistiu de perto a situação no país árabe e denunciou a tentativa de aplicar Síria Ocidental usou a mesma estratégia como na Líbia.
Rússia é categoricamente contra a ameaça representada pelo Ocidente para levar a cabo um ataque militar contra o Irã, sob o pretexto de que o país islâmico desenvolve um programa nuclear militar.
Segundo Moscou, a questão nuclear iraniana só pode ser resolvido através do diálogo.
fm / aa / aj
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário