quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Stálin e Mao: Dois grandes mestres do proletariado.


 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Nos  dias 21 e 26 de dezembro comemora-se o aniversário de nascimento de dois dos mais destacados líderes da humanidade: Josef Stalin e o Presidente Mao Tsetung , que completariam 131 e 113 anos respectivamente.

Passados 33 anos da morte do Presidente Mao e 56 anos da de Stalin, em nada se arrefeceu o ódio que os inimigos do povo nutrem por estes dois grandes líderes. Ano a ano são lançados toneladas de livros difamatórios, artigos e filmes caluniosos e por aí vai. Tais campanhas não são gratuitas, pois tratam-se dos dois principais estadistas do proletariado, os que lideraram a construção do socialismo, nas duas principais experiências de Estados proletários que elevaram a produção, a cultura, a saúde e a educação às alturas.
Foram incansáveis no combate à reação, ao oportunismo e ao revisionismo. Stalin comandou a resistência contra o fascismo na Segunda Guerra Mundial e a luta contra o trotskismo. Já o presidente Mao conduziu a mais encarniçada luta contra o revisionismo moderno, encabeçado por Kruschov, culminando com a Grande Revolução Cultural Proletária.
Se despertam o ódio raivoso dos oportunistas e reacionários por um lado, por outro despertam o carinho e a admiração dos povos em luta e revolucionários do mundo. Serão fontes inesgotáveis de inspiração e ensinamentos e terão sempre seus nomes nos mais altos cumes.

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário