sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

História, 1939: Ho Chi Minh e os trotskistas .


 



Carta para Ho Chi Minh Comunista da Indochina Partido

Ho Chi Minh
Kwelin, 10 de maio de 1939


Camaradas: No passado, na minha opinião e que de uma série de camaradas, o trotskismo tem parecido uma questão de luta entre as tendências dentro do Partido Comunista chinês. Então, ele mal prestando atenção. Mas pouco antes da eclosão da guerra, mais precisamente desde 1936 atrasado, e especialmente durante a guerra, a propaganda trotskistas criminal abriu nossos olhos. Então nós começamos a estudar o problema. E nosso estudo levou-nos às seguintes conclusões:



1 - O problema do trotskismo não é uma luta entre as tendências dentro do Partido Comunista Chinês. Entre comunistas e trotskistas Porque não há nenhum link, absolutamente nenhum empate. É uma questão que diz respeito a todo o povo: a luta contra o país.



2 - Os fascistas japoneses e estrangeiros sabem disso. De modo a tentar criar divergências para enganar a opinião pública e minar a popularidade dos comunistas, fazendo as pessoas acreditar que os comunistas e trotskistas estão no mesmo campo.



3 - trotskistas chineses (como os trotskistas em outros países) não representam um grupo, muito menos um partido político. Eles são nada mais que um bando de cães do fascismo japonês (fascismo e internacionais).



4 - Em todos os países, os trotskistas eram apelidos bom para mascarar o seu trabalho sujo de bandidos. Por exemplo, na Espanha, chamado Partido dos Trabalhadores de Unificação Marxista (POUM). Você sabia que eles é que são os ninhos de espiões em Madrid, Barcelona e outros lugares no serviço de Franco? São eles que organizaram a "quinta coluna" famosa da agência de inteligência do exército dos fascistas italianos e alemães. No Japão, a Liga chamou Marx-Engels-Lenin (MEL). Trotskistas japonês atrair os jovens para a sua liga, em seguida, relatou à polícia. Eles procuram penetrar no Partido Comunista Japonês, a fim de destruí-lo de dentro. Na minha opinião, os trotskistas franceses, atualmente o grupo organizado em torno da Revolução Proletária (1) é definida como uma meta de sabotar a Frente Popular. Sobre este assunto, acho que estão melhor informados do que eu. China em nosso país [referindo-se a Indochina, N. E.], trotskistas são agrupados em bandas como La Lutte, a Guerra japonês, Cultura e bandeira vermelha.



5 - Os trotskistas não são apenas inimigos do comunismo, mas também inimigos da democracia e do progresso. Eles são traidores e espiões têm leia mais indiciamentos infames.Quizás dos processos na União Soviética contra os trotskistas. Se você ainda não leu, eu aconselho a fazê-lo e fazê-los ler para seus amigos. É uma leitura muito útil. Ajudá-los a ver o trotskismo verdadeiro rosto desagradável e trotskistas. Aqui, permito-me extrair algumas passagens directamente relacionadas com a China. O trotskismo verdadeiro rosto desagradável.



Perante o tribunal, o Rakovsky trotskista (2) confessou que em 1934 quando eu estava em Tóquio (como representante da Red Soviética Cross) um caráter elevado de o governo japonês havia dito: "Temos o direito de esperar uma mudança dos trotskistas estratégia. Eu não vou entrar em detalhes. . Só queria dizer que podemos esperar do trotskistas, atividades para promover a nossa intervenção nos assuntos da China "Em resposta aos japoneses, Rakovsky disse:" Eu vou escrever para Trotsky sobre isso. " Em dezembro de 1935, Trotsky foi enviado para os seus apoiantes na China, instruções que enfatizou várias vezes esta frase: ". Não crie obstáculos à invasão japonesa da China" E como trotskistas têm agido China? Na pressa de saber, não é? Mas, queridos camaradas, eu não posso responder em minha próxima carta. Você recomenda que eu escrevo cartas curtas? Esperamos vê-lo em breve.




Notas



(1) Revolução Proletária: jornal publicou um grupo de sindicalistas franceses.



(2) líder revolucionário nos Balcãs antes da Primeira Guerra Mundial, o primeiro-ministro ucraniano 1919-1923, foi embaixador soviético depois em Paris e um dos fundadores da Oposição de Esquerda. Expulso do PCUS, em 1927, prosseguiu os seus trabalhos a capitular em 1934.




GOST Energia tambem:
Anterior Proxima Inicio

Um comentário: