sábado, 3 de dezembro de 2011

Festival de cinema: Patrícia Pilar em Havana.

Atriz brasileira valoriza caráter de novo cinema latinoamericano PDFImprimirE-Mail
Escrito por alain arias barreto
viernes, 02 de diciembre de 2011
Imagen activa02 de diciembre de 2011, 06:36Havana, 2 dez (Prensa Latina) O novo cinema latinoamericano é divertido e ao mesmo tempo reflexivo, afirmou a atriz brasileira Patricia Pillar, membro do júri de Ficção da festa cinematográfica, que iniciou ontem e se prolongará até o próximo dia 11.
Mais:
Em declarações para Prensa Latina considerou importante que as obras seja, mais populares, e de distração, e ao mesmo tempo levem uma reflexão, um pensamento, unido a uma linguagem mais poética e mais perto de nossas realidades, disse no contexto da cita que inclui 562 filmes de 46 países.

A também diretora e produtora cinematográfica considerou que o cinema dos povos do sul do rio Bravo está em um bom momento, especialmente o cubano, argentino e brasileiro.

Ante o desenvolvimento das novas tecnologias, há muitos jovens realizadores que não têm dinheiro para criar suas obras, reflexionou, mas o podem fazer com celular, câmeras pequenas, e todo isso faz parte da realidade dos povos, explicou.

A propósito do tratamento do tema negro no Brasil, o país da América Latina com maior população desse tipo, Pillar respondeu para Prensa Latina que seu país vai em caminho de mostrar a realidade dessa população, não só desde o ponto de vista dos brancos.

Eles estão fazendo seu próprio cinema e contando sua própria história, apontou a atriz.

Em sua terceira visita à maior ilha das Antilhas, elogiou o povo cubano pelo nível de preparação sobre cinema.

Segundo Pillar, nos últimos anos dedicou-se, fundamentalmente, à direção e produção de documentários, dos quais destacou o realizado ao cantor brasileiro Waldick Soriano, um dos ídolos da canção romântica brasileira.

Como membro do júri de Ficção do 33 Festival Internacional do Novo Cinema Latinoamericano de Havana tem o repto de contribuir sua experiência, vivência e sensibilidade para chegar de uma forma equilibrada e justa à decisão final.

O júri de Ficção, integram-no ademais Orlando Lübbert (Chile), roteirista e diretor, Ramón Almodóvar Ronda (Porto Rico), produtor, roteirista e professor.

Também Senel Paz (Cuba), narrador, roteirista cinematográfico e jornalista e Eduardo Calcagno (Argentina), crítico cinematográfico, realizador de documentários, roteirista, produtor e diretor.

aab/rc/rml
Modificado el ( viernes, 02 de diciembre de 2011 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário