sexta-feira, 20 de maio de 2011

Partido Comunista de Israel, condena:

Galeria


O Partido Comunista de Israel condenou a repressão mortífera de Israel nas Colinas de Golã, Gaza, Cisjordânia e sul do Líbano PDF Print E-mail
Domingo, 15 de maio de 2011 20:17
O Partido Comunista de Israel (CPI) condenou a repressão mortífera domingo de Israel nas Colinas de Golã, Gaza, Cisjordânia e sul do Líbano quando as forças israelenses atiraram para dispersar os protestos pró-palestinos.
Como muitos como 16 foram ditas mortas por fogo israelense em incidentes sobre as fronteiras da Síria e do Líbano no domingo, enquanto os palestinos marcou o 63 º aniversário da expulsão de suas casas. Além disso, um jovem de 18 anos foi morto e 125 pessoas feridas por fogo israelense durante uma marcha de palestinos na Faixa de Gaza em direção ao muro de separação e de fronteira de Erez com Israel no domingo. O dia, conhecido como Yom An-Nakba, em árabe, comemora o "Dia da Catástrofe", quando o Estado de Israel foi criado, virando uma estimativa de 800 mil palestinos em refugiados.


Dia da Nakba (foto: Al Ittihad) Mohammed Nafa'h,
Secretário-Geral do IPC, afirmou sobre a posição histórica comunista que estipula que a solução justa e definitiva da causa palestina é através do reconhecimento do direito de autodeterminação para o povo palestino e seu direito de estabelecer seu estado nacional, com soberania sobre todos os territórios palestinos que foram ocupadas em 1967, com al-Quds (Jerusalém Oriental) como sua capital e para resolver a causa dos refugiados palestinianos de acordo com Resolução 194 da ONU. De acordo com Nafa'h "este é o único caminho para alcançar a solução de dois estados, onde os dois estados podem viver em paz e estabilidade. Tentando contornar a solução de dois Estados só levará à consolidação do estado de ocupação e de negação da direitos do povo palestiniano em auto-determinação, não importa quão radical estas soluções parecem ". CPI secretário-geral apela para colocar em Israel uma campanha contra a ocupação e criação de um Estado palestino independente. O Partido Comunista de Israel chama todos os buscadores da democracia e dos direitos humanos em Israel, judeus e árabes, de serem solidários com a luta do povo palestino de libertação nacional, a subsistência ea liberdade, e para participar de um grande comício que ser realizado em Tel-Aviv, no sábado, 4 de junho na véspera do aniversário da ocupação 44rd territórios palestinos.
Última atualização em domingo, maio 15, 2011 20:34
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário