sábado, 16 de abril de 2011

Começa hoje VI Congresso do Partido Comunista de Cuba PDF Imprimir E-Mail
Escrito por Erica Soares   
sábado, 16 de abril de 2011
Imagen activa16 de abril de 2011, 09:36Havana, 16 abr (Prensa Latina) Mil delegados eleitos iniciarão hoje os debates do VI Congresso do Partido Comunista de Cuba (PCC) com os enfoques centrados em um conjunto de medidas para atualizar o modelo econômico do país.

  A sessão inaugural do encontro, que se estenderá até o próximo 19 de abril, começará às 16:00 hora local no capitalino Palácio das Convenções.

Na reunião se debaterá o Projeto de Diretrizes da Política Econômica e Social do Partido e a Revolução, documento discutido em massa entre dezembro de 2010 e fevereiro deste ano nos centros de trabalho e estudo, e nas comunidades.

Com o resultado dessa ampla consulta popular, o texto será submetido à consideração dos delegados, que elegerão durante o evento os órgãos dirigentes do PCC para o próximo período de trabalho.

O PCC constitui a força dirigente superior da sociedade e do Estado, e tem a responsabilidade de organizar e orientar os esforços comuns para a construção do socialismo e o avanço para a sociedade comunista.

Dessa maneira, referenda o artigo 5 do capítulo I da Constituição cubana, que proclama desde sua terceira reforma em 2002 a irreversibilidade do caráter socialista da Revolução iniciada no dia 1Â� de janeiro de 1959.

Segundo os estatutos próprios, o PCC, com sua ideologia martiana e marxista-leninista, é fruto genuíno da Revolução e máxima expressão da vontade unitária do povo cubano e nutre suas filas sobre a base do exemplo de seus militantes e com métodos de participação das massas.

asg/dsa/es
Modificado el ( sábado, 16 de abril de 2011 )
 
< Anterior   Siguiente >
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário