domingo, 15 de abril de 2018

FUKUS ataca a Síria - quem ganhou?

14 de abril de 2018

FUKUS ataca a Síria - quem ganhou?

Ontem à noite, a França, o Reino Unido e os EUA lançaram um ataque ilegal à Síria e bombardearam vários locais militares e civis dentro do país. Eles justificam seu ataque como vingança ou punição por um suposto "ataque químico" ocorrido uma semana antes.
O "incidente químico" em 7 de abril em Douma foi planejado para reverter a decisão anunciada por Trump de ordenar que as forças armadas dos EUA saíssem da Síria. Os "rebeldes" salafistas financiados pela Arábia Saudita em Douma coletaram corpos, provavelmente de outro incidente, e os empilharam em um apartamento para encenar uma cena e criar vídeos falsos de um "ataque químico"que eles falsamente atribuíram ao governo sírio.
Trump fingiu se apaixonar pelos vídeos e twittou ameaças contra a Síria e a Rússia. A Rússia ameaçou responder com forte força caso qualquer ataque dos EUA ferisse seus soldados ou interesses na Síria.
O Reino Unido e a França, que como os EUA foram recentemente visitados pelo príncipe palhaço saudita e tomados por bilhões de sauditas, saltaram para o caso. A França agora admite que sua "inteligência" do incidente com a Douma é baseada apenas nos vídeos do youtube, obviamente encenados, e nas alegações feitas por operações de propaganda financiadas "ocidentais" que cooperam com os jihadistas.
Ontem, o Ministério da Defesa russo acusou a Grã-Bretanha de ter organizado o "incidente químico":
Hoje, há outras evidências à disposição do departamento militar russo, que testemunham a participação direta da Grã-Bretanha na organização dessa provocação no Ghouta Oriental.O partido russo sabe com certeza que, de 3 a 6 de abril, representantes dos chamados Capacetes Brancos foram influenciados por Londres pela rápida implementação da provocação preparada antecipadamente .
Os capacetes brancos receberam informações de que os militantes de Jaysh al-Islam deveriam realizar uma série de bombardeios de artilharia poderosos em Damasco de 3 a 6 de abril.
Isso promoverá uma resposta das tropas do governo, que os representantes dos Capacetes Brancos terão que usar para realizar provocações com alegadas armas químicas.
Os 'Capacetes Brancos' são financiados pelo governo britânico e são liderados por um 'antigo' oficial de inteligência militar britânico. As acusações diretas contra a Grã-Bretanha podem ter sido um fator no rápido lançamento da greve da noite anterior. Outra foi certamente a chegada de técnicos da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) em Damasco. Estes investigarão hoje o incidente alegado em Douma e provavelmente descobrirão que não ocorreu. Que os três países nem esperaram resultados preliminares da investigação devem ser vistos como uma admissão de culpa. Eles sabem que o 'ataque químico' não ocorreu.
Os militares dos EUA estavam desconfiados de qualquer conflito potencial com a Rússia. Intensas negociações ocorreram na última semana entre o Pentágono e o Ministério da Defesa da Rússia. Dizem que o secretário de Defesa Mattis falou com Trump sobre um ataque mais sério. A Terceira Guerra Mundial foi evitada.
Ontem à noite, cerca de 107 mísseis e mísseis de cruzeiro foram disparados contra dois locais de pesquisa e oito aeroportos militares na Síria por forças norte-americanas, francesas e britânicas. As forças russas e sírias foram avisadas. Pessoas e equipamentos haviam sido movidos. As forças russas não responderam diretamente, pois suas áreas na Síria não foram atingidas. A defesa aérea síria conseguiu abater ou desviar 71 dos mísseis que chegavam antes que eles atingissem seu alvo. O Pentágono afirma que nenhum de seus mísseis foi destruído ou desviado de seu objetivo. Um conhecido canal de oposição sírio não concorda com a afirmação do Pentágono:
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos conseguiu monitorizar a intercepção pelas forças do regime para dezenas de mísseis que visavam as suas posições e bases militares no território sírio, onde várias fontes cruzadas confirmaram para o Observatório Sírio, que o número de mísseis que foram abatidos excedia 65 mísseis ...
Uma taxa de sucesso na defesa aérea de 60 a 70% contra os mísseis que chegam é impressionante. A maioria deles terá sido morta pelos sistemas Pantsir-S1 que a Rússia forneceu à Síria. Todos os aeroportos militares sírios estão agora protegidos por esses sistemas de curto alcance e, enquanto oito foram atacados, apenas um foi atingido .
Um dos alvos que foram atingidos foi o indefeso Barzah Scientific Research Center, perto de Damasco. O Pentágono afirma que armas químicas são feitas ou armazenadas lá. Essa afirmação é obviamente uma mentira:
  • Em 2013, a Síria aderiu à Convenção sobre Guerra Química e abandonou todas as suas armas químicas.
  • A OPCW verificou todas as antigas instalações de armas químicas acessíveis na Síria e observou a destruição do equipamento de produção.
  • Desde então, visitou e inspecionou (pdf) a instalação de Barzeh pelo menos duas vezes. Essa última vez em novembro de 2017.
  • Não se ataca um local com bombas normais se se souber que as armas químicas estão armazenadas. As bombas distribuiriam os produtos químicos perigosos e todos a favor do vento seriam seriamente afetados.
  • Após os ataques dos EUA, as pessoas podem ser vistas caminhando pelas ruínas frescas . Nenhum usa qualquer proteção. Certamente não havia nada "químico" ali.
O mesmo vale para as instalações de Jaramana atingidas pelos ataques. A alegação do Pentágono de que os ataques atingiram as instalações químicas de produção e armazenamento da Síria é uma mentira.
Ninguém foi denunciado morto pelas greves. avaliação do Ministério da Defesa da Rússia diz que três pessoas ficaram feridas. Outras avaliações das greves podem ser encontradas aqui: 1 , 2 e 3 .
Quais serão as consequências desses ataques?
As semanas passadas pela mídia, por intervencionistas e por neoconservadores para uma guerra mais ampla contra a Síria (e a Rússia) foram agora acalmadas. Até mesmo John McCain, que sempre quer mais guerras, parece um pouco satisfeito .
O presidente da Rússia, Vladimir Putin emitiu uma declaração forte :
Um ato de agressão contra um estado soberano que está na linha de frente na luta contra o terrorismo foi cometido sem um mandato do Conselho de Segurança da ONU e em violação da Carta da ONU e das normas e princípios do direito internacional.
O governo chinês também lamenta a violação do direito internacional e da carta da ONU.
Ao ordenar a greve, o Presidente Trump também violou a lei dos EUA especificamente a Resolução dos Poderes de Guerra.
Uma reunião do Conselho de Segurança terá lugar hoje, mas, como os EUA, a Grã-Bretanha e a França têm vetos, não terá consequências.
Uma questão com a qual os EUA certamente não estão satisfeitos é a demonstração bem-sucedida das defesas aéreas fornecidas pela Rússia, que foram usadas ontem à noite contra as greves dos EUA. Este anúncio da declaração do Ministério da Defesa da Rússia irá criar dores de cabeça adicionais:
É de salientar que há vários anos, atendendo ao forte pedido dos nossos parceiros ocidentais, a Rússia optou por não fornecer os sistemas S-300 AD à Síria. Levando em conta o recente incidente, a Rússia acredita que é possível reconsiderar essa questão não apenas em relação à Síria, mas também a outros países .
Mais países poderão agora comprar e receber equipamentos de defesa aérea russos de última geração. Futuras interferências dos EUA e ataques israelenses contra a Síria se tornarão significativamente mais arriscados. Quando a Síria receber os sistemas S-300, ela terá o alcance para detectar e atacar qualquer avião israelense que sobrevoar o Líbano. Israel costuma usar o espaço aéreo libanês para atacar alvos na Síria. Em breve perderá esse luxo.
A Síria, o Irã e o Hizbullah emitiram uma declaração prometendo retaliação pelo ataque. Suas respostas provavelmente virão em campo contra alvos e bens dos EUA no Iraque, Líbano, Síria e Israel. O povo sírio em Damasco pôde observar o sucesso das defesas aéreas e ficou bastante feliz com isso. Eles responderão com mais apoio ao seu governo e seus planos para libertar toda a Síria.
Trump evitou a pressão pública criada pelo falso 'ataque químico' com um ataque aéreo mais ou menos simbólico. Ele twittou " Missão Cumprida! " Espero que ele continue pressionando por um fim das operações dos EUA na Síria. Quem instigou o ataque falso não ganhou nada.
A reação do trunfo ao incidente é também um convite aos Jihadis e àqueles que os influenciam a repetir tais acrobacias sempre que lhes convier.
O Pentágono mantém a opção aberta para outras acrobacias de "ataques químicos" e ataques dos EUA. Hoje alegou que a Síria ainda tem instalações adicionais de armas químicas. Se este fosse realmente o caso, por que os EUA não estão exigindo uma inspeção e desmantelamento dessas instalações pela OPCW? A Síria assinou a Convenção sobre Guerra Química e teria que aceitar isso.
O óbvio desprezo dos EUA por qualquer lei internacional e pelas organizações internacionais como a ONU, a OPCW e a AIEA terá sérias consequências. Os EUA podem agora certamente esquecer seu desejo de um acordo de desarmamento com a Coréia do Norte. A Rússia, a China e outros países usarão o exemplo das greves de ontem à noite para desconsiderar a lei internacional quando isso lhes convier. Não haverá mais favores como segurar os sistemas S-300 ou aderir às sanções dos EUA contra outros países.  
No final, os instigadores do incidente, os EUA e seus parceiros no crime terão se machucado mais com esses ataques do que com a Síria.
--- Postagens 
anteriores de Moon of Alabama sobre o 'ataque químico' em Douma e suas conseqüências.
8 de abril-Síria - Sinais de 'ataques de gás' seguem um esquema semelhante (atualização II)
9 de abril-Síria - Qualquer ataque dos EUA levará à escalada
11 de abril-Síria - Um ataque dos EUA seria inútil - mas serviria um propósito - por MK Bhadrakumar
11 de abril-Trump pede Rússia para rolar - não vai
12 de abril-Síria - ameaça de grande guerra recua mas pode voltar
13 de abril-Síria - Vídeos Manipulados Falham em Lançar a Terceira Guerra Mundial - Atualizado
Postado por b em 14 de abril de 2018 às 13:09 | Permalink
Comentários
próxima página »
F / UK / EUA. Adoro!
Agora, encontre uma maneira de trabalhar Israel na fórmula.
Postado por: Nuff Sed | 14 de abril de 2018 1:15:15 PM | 1
Os analistas falam agora de suas opiniões estimadas. Aqui está o meu!
https://steemit.com/syria/@michaelweddle/trump-s-powerful-missile-attack-draws-comparison-to-citizen-militia-attack-on-unprotected-oregon-bird-sanctuary
Postado por: michael weddle | 14 de abril de 2018 13:25:40 PM | 2
Eu não quero dar a Putin nenhuma idéia, mas uma solução muito simples e elegante seria a Rússia fornecer à Síria e ao Irã algumas armas nucleares. Jogo, jogo, jogo.
Postado por: Qualtrough | 14 de abril de 2018 13:26:47 PM | 3
Conhecem-se 
os desconhecidos, os desconhecidos serão conhecidos em breve . Os locais de armas químicas e de gás do 
norte da Síria 
e da Síria serão 
revelados. 
para não mencionar o 
herói de laboratórios móveis nikki haley un disse apenas agora 
estamos trancados e carregados e prontos para ação jackson. 
os laboratórios móveis os edifícios fixos 
os edifícios que se tornam laboratórios de gás durante a noite 
todos devem ser alvejados após salsbury justo 
não é cristalino que putin e henchman assad tem na loja para 
Reino Unido inocente, França e EUA eua não esquecendo pouco isreal. 
nós devemos enganar uma toupeira 
a cada violação conhecida e desconhecida das regras da lei do mar e da humanidade réptil
Postado por: norma | 14 de abril de 2018 13:29:04 PM | 4
Parece uma boa avaliação do que é conhecido neste momento.
Não há vítimas entre civis e militares militares sírios após os mísseis ataques norte-americanos, de acordo com dados preliminares, Chefe de Operações principais do Estado-Maior General russo Direcção Sergei Rudskoi disse a repórteres em uma coletiva de imprensa no Ministério da Defesa russo no sábado. " 
Não há vítimas de greves lideradas pelos EUA sobre a Síria, enfatiza o Estado-Maior da Rússia
Soa como diplomata para "nossa linha vermelha não parece ter sido cruzada". Vamos esperar que as coisas se acalmem agora.
Postado por: xor | 14 de abril de 2018 13:32:29 PM | 5
A Rússia está agora falando em entregar o S-300 para a Síria e outros países. A China pode ajudar a financiar isso, talvez até mesmo fabricando. 
Horários mundiais editorial de 27 de março
http://www.globaltimes.cn/content/1095361.shtml
".... Está além do ultrajante como os EUA e a Europa trataram a Rússia. Suas ações representam uma frivolidade e imprudência que cresceu para caracterizar a hegemonia ocidental que só sabe como contaminar as relações internacionais Agora é o momento perfeito para as nações não-ocidentais fortalecerem esforços de união e colaboração entre si.Essas nações precisam estabelecer um nível de independência fora do alcance da influência ocidental, quebrando as cadeias das declarações de monopolização. adjudicações predeterminadas, e passam a valorizar suas próprias habilidades de julgamento.
Já está entendido que, para alcançar tais esforços coletivos internacionais, é mais fácil falar do que fazer, já que eles exigem apoio fundamental antes que qualquer coisa possa acontecer. Até que surja uma nova linha de aliados, associações multinacionais como o BRICS, ou até mesmo a Organização de Cooperação de Xangai, precisam fornecer valor a essas nações não-ocidentais e ativamente criar alianças com elas.
O que a Rússia está experimentando corretamente poderia servir como um reflexo de como outras nações não ocidentais podem esperar ser tratadas em um futuro não tão distante. Expulsar diplomatas russos simultaneamente dificilmente é suficiente para deter a Rússia. No geral, é uma tática de intimidação que se tornou emblemática das nações ocidentais e, além disso, tais medidas não são apoiadas pelo direito internacional e, portanto, injustificadas. Mais importante, a comunidade internacional deve ter as ferramentas e os meios para contrabalançar tais ações ... "
Postado por: Peter AU 1 | 14 de abril de 2018 13:34:22 PM | 6
Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. Hello, I read your Blog it was great the information you provide with us is very important and useful, please keep sharing such articles with us and also Do visit our website where you got the interesting stuff about the gaming world we provide information about the Dolphin Emulator in our article, which is used for play games on PC with the use of this emulator you enjoy the games on PC much more.

    ResponderExcluir