sábado, 20 de dezembro de 2014

Paraguai compra armas israelenses e problemas aparecem

Informam sobre compra por Paraguai de armas israelensesPDFImprimirE-Mail
  
Assunção, 20 dez (Prensa Latina) O presidente paraguaio, Horacio Cartes, realizou uma verificação de armas compradas a Israel e destinadas a efetivos enclavados no norte do país para enfrentar a grupos armados que operam ali, disse hoje o diário ABC Cor.
Segundo explicou ao diário o general Luis Gonzaga, comandante das Forças Militares, compraram-se a Tel Aviv arma de muito poder de fogo capazes de disparar de 600 a 700 tiros por minuto bem como veículos terrestres e anfíbios.

São armas muito versáteis com um sistema de anilhado que as alimenta, de alto poder de fogo e com a garantia de sua procedência israelense, país à vanguarda neste tipo de equipamento, expressou Gonzaga.

Aclarou que os veículos anfibios se convertem em terrestres de tração e serão úteis em zonas de arroios e de outro tipo.

O próprio Gonzaga confirmou que se interrompeu o pedido de ascensão para o coronel Gilberto Arriota, diretor do Centro de Treinamento Conjunto de Operações de Paz, devido a uma investigação sobre aspectos administrativos da unidade a seu cargo.

Detalhou que a interrupção obedece a irregularidades administrativas na unidade a seu cargo, e que se pesquisa a respeito.

São faltantes no inventário, mas já há uma comissão de sumário que determinará exatamente pois, aparentemente, alguns elementos do inventário foram parar ao Norte do país e isso se está pesquisando.

Com respeito a se o caso Arriola tinha que ver com a falta de pagamento aos militares paraguaios de serviço no Haiti pelas Nações Unidas, Gonzaga referiu que não e aclarou esse tema escapa à administração de recursos realizada no país.

Informações de imprensa divulgaram um protesto desse grupo castrense pois alegaram não recebem seus haberes desde o passado mês de maio e também não os fundos para viajar a passar o fim de ano em Paraguai com seus familiares como estava estabelecido.

Outro dos problemas é que um dos oficiais atribuídos a esse labor em Haiti se encontra detento, ainda que não se aclararam as razões para isso.

rc/jrr/cc
Modificado el ( sábado, 20 de diciembre de 2014 )

< Anterior
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário