sábado, 16 de dezembro de 2017

"O bloqueio naval é um acto de guerra"

"O bloqueio naval é um acto de guerra"

– Ministério dos Negócios Estrangeiros adverte os EUA e seus seguidores que a RDPC tomará medidas de retorsão em caso de bloqueio naval


por KCNA
Pyongyang, 14 Dezembro (KCNA) – Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da RDPC deu a seguinte resposta a uma pergunta colocada quinta-feira pela [agência de notícias] KCNA quanto ao facto de que os EUA estão agora a falar de um bloqueio naval contra a RDPC:

O gang de Trump, agora aterrorizado pela nossa grande façanha histórica de completar a força nuclear do estado, está a conduzir a situação na península coreana cada vez cada vez mais próxima da guerra, actuando imprudentemente sem qualquer sentido de razão.

Recentemente, ao falar numa reunião na Florida, Trump berrou por sanções mais duras sobre o nosso país. Logo após as suas observações, Haley, a representante permanente dos EUA na ONU que é desprezada pelo mundo como uma mulher perversa, ousou abanar a sua língua acerca de novo endurecimento das sanções contra o norte da Coreia e sobre a sua destruição absoluta sem perceber o significado das palavras que saiam da sua boca.

Além disso, responsáveis de alto nível da administração dos EUA – como Tillerson, secretário de Estado, e McMaster, conselheiro de segurança nacional na Casa Branca – estão a gritar a favor de um bloqueio marítimo contra o nosso país.

Os EUA estão a tentar organizar uma reunião de nível ministerial no Conselho de Segurança das Nações Unidas no dia 15 a fim de cozinhar outra "resolução de sanções" extremamente dura contra a RDPC, tal como impor o bloqueio naval sob a desculpa da "não proliferação".

O bloqueio naval que o gang de Trump está a tentar conseguir é algo que já foi tentado e acabou em vão durante a campanha de sanções colectivas contra nós empreendida pela administração Bush sob o rótulo de "Proliferation Security Initiative" no princípio dos anos 2000.

Um bloqueio naval é um acto de violação irresponsável da soberania e da dignidade de um estado independente e um acto de guerra de agressão que não pode ser tolerado.

O gang de Trump está a tomar grandes passos extremamente perigosos rumo à guerra nuclear ao pretender imprudentemente (recklessly) o bloqueio naval contra o nosso país, desprezando o prestígio estratégico da RDPC que alcançou a grande causa histórica de completar a força nuclear do estado.

Se os EUA e seus seguidores tentarem impor o bloqueio naval contra o nosso país, encararemos isso como um acto de guerra e responderemos com contra-medidas implacáveis como temos advertido repetidamente.

A sociedade internacional deveria aumentar a sua vigilância sobre os movimentos precipitados dos EUA que tentam atear uma guerra nuclear na península coreana. Se o Conselho de Segurança da ONU não quiser ver a península coreana e o mundo inteiro mergulharem numa guerra nuclear deveria actuar adequadamente de acordo com a sua missão original, a qual é preservar a paz e a segurança do mundo. 
14/Dezembro/2017

Ver também: 
  • Can Diplomacy Work with North Korea? , Georgy Toloraya, diplomata russo

    A versão em inglês encontra-se em kcnawatch.co/... 


    Esta notícia encontra-se em http://resistir.info/ .
  • Anterior Proxima Inicio

    0 comentários:

    Postar um comentário