terça-feira, 19 de setembro de 2017

Os EUA não ouvem "palavras educadas"

Os EUA não ouvem "palavras educadas"

– Ministério dos Negócios Estrangeiros da RDPC rejeita a declaração do Conselho de Segurança da ONU


por KCNA [*]


Os EUA têm recusado as medidas pró-ativas da RPDC para aliviar a tensão extrema e atuam com imprudência. É uma lição já aprendida pela RPDC:   só com ações – e não com palavras educadas – se pode falar com os EUA.
Pyongyang, 31 de agosto (KCNA) – Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) deu a seguinte resposta a uma pergunta da KCNA, em 31 de agosto, em relação ao facto de os EUA e as suas forças vassalas terem improvisado uma"declaração presidencial" do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) condenando o lançamento do míssil balístico estratégico de alcance intermédio pela Força Estratégica do Exército Popular da Coreia (EPC):

Em 30 de agosto, o CSNU publicou uma "declaração presidencial" que distorce a verdade, como se o lançamento pela RPDC do míssil balístico estratégico de alcance intermédio, Hwasong-12, minasse a paz e a estabilidade regionais e causasse graves preocupações de segurança em todo o mundo.

A RPDC rejeita categoricamente a "declaração presidencial" do CSNU que violou flagrantemente o direito à autodefesa de um estado soberano.

Nós já havíamos advertido os EUA de que acompanharíamos de perto a sua conduta. O lançamento do míssil balístico estratégico de alcance intermédio concretizado pela Força Estratégica do KPA [1] é, desta vez, apenas uma preparação para as resolutas contra-medidas que serão tomadas contra os EUA, dado que respondeu ao nosso aviso com a realização dos beligerantes exercícios militares conjuntos Ulji Freedom Guardian. 

O míssil é o primeiro passo do KPA na sua operação no Pacífico e um prelúdio significativo para refrear Guam, a base da linha da frente para a invasão.

Os EUA têm recusado as medidas pró-ativas da RPDC para aliviar a tensão extrema e atuaram com imprudência. É uma outra lição aprendida pela RPDC, de que só com ações – e não com palavras educadas – se pode falar com os EUA.

As forças armadas revolucionárias da RPDC realizarão muitos mais lançamentos de mísseis balísticos visando o Pacífico, para modernizar e aumentar ainda mais a atual eficiência de combate da sua força estratégica. 
18/Setembro/2017

[*] KCNA: Korean Central News Agency (Agência Central de Notícias da Coreia).

[NT] KPA: exército norte-coreano 

A versão em inglês encontra-se em www.solidnet.org/...   e a tradução portuguesa empelosocialismo.blogs.sapo.pt/porta-voz-do-ministerio-dos-negocios-21024 


Esta notícia encontra-se em http://resistir.info/ .
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário