quinta-feira, 21 de julho de 2016

Suspensão dos atletas russos : A IAAF é "totalmente corrupta"

Ministro russo do Esporte: "A Rússia irá recorrer ao comitê de ética da IAAF"

Publicação: 21 de julho de 2016 12:41 GMT Última Atualização: 21 de julho de 2016 15:43 GMT
O Tribunal de Arbitragem do Esporte rejeitou o recurso apresentado quinta-feira o Comitê Olímpico russo e atletas russos 68 da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).
Russian ministro dos Esportes, Vitaly Mutko.
Russian ministro dos Esportes, Vitaly Mutko. Igor ZaremboSputnik
AddThis botões de compartilhamento
45316
autoridades desportivas russas pretendem apelar ao comitê de ética da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), disse quinta-feira o ministro russo dos Esportes, Vitaly Mutko.
Em conferência de imprensa, o ministro russo anunciou que "haverá uma continuação" de "proteção da honra e da dignidade de atletas russos", e não descartou a possibilidade de recorrer aos tribunais civis para esta finalidade.
Ele também acrescentou que a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne "viola os direitos humanos".

"É uma decisão humilhante para o esporte"

No início quinta-feira, Mutko disse que o veredicto do Tribunal não tem precedentes e é "humilhante para todo o esporte."
"Na minha opinião, esta é uma decisão subjetiva, um pouco politizada, e sib base jurídica", acrescentou Mutko.
O ministro também denunciou a IAAF está atolado em corrupção e manifestou surpresa com o fato de que a organização ainda está sob investigação.

A IAAF é "totalmente corrupta"

Em uma entrevista com a agência Interfax , Mutko reiterou que a IAAF tem sérios problemas de corrupção.
"A federação internacional é completamente corrupto. Com eles tudo começou, as pessoas mencionadas no primeiro relatório da comissão independente [doping] continua a trabalhar", detalhou o ministro.
"Lamento a decisão do Tribunal. Infelizmente, a introdução de responsabilidade coletiva era ele criou um precedente, mas que não esperava qualquer outra coisa, porque quando o vice-presidente do COI declara que os atletas russos têm nada a ver nos Jogos, uma clara assinar ", acrescentou.

Tribunal Arbitral do Esporte mantém a suspensão dos atletas russos nos Jogos Olímpicos 2016

O Tribunal de Arbitragem para o Esporte rejeitou a demanda quinta-feira o Comitê Olímpico russo e atletas russos 68 da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). Assim, os atletas russos não podem participar nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro sob a bandeira do seu país, de acordo com site  oficial do Tribunal.
De acordo com o secretário-geral afirmou o Tribunal, Matthieu Reeb, os atletas russos têm 30 dias para recorrer dessa decisão.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que a decisão sobre a participação da seleção russa nas Olimpíadas será adotado nos próximos dias.

escândalo de doping

Em novembro de 2015, a comissão da Agência Mundial Anti-Doping (WADA, por sua sigla em Inglês) acusou a Rússia de violar as regras antidopagem e recomendado para a Associação Internacional de Federações de Atletismo suspender atletas competições russos sob a sua responsabilidade, incluindo os Jogos Olímpicos. Por sua vez, a IAAF atenderam as recomendações e suspendeu a Federação de Atletismo da Rússia (WFLA, pela sigla em russo).
Em 17 de Junho, o Conselho da IAAF decidiu não admiti-lo como um membro da WFLA.
No entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) disse em 21 de junho que os "limpos" atletas russos doping restantes absolvidos pela própria IAAF pode participar nos Jogos Olímpicos sob a bandeira de seu país.
 f:  RT
Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. Continua a russofobia com as manipulações no campo do esporte.Só atletas russos se envolveram com doping? Claro que não!

    ResponderExcluir